09/01/2023 às 02h06min - Atualizada em 09/01/2023 às 02h06min

Distrito Federal: pelo menos 260 pessoas são detidas após de atos antidemocráticos

Todos são acusados de participar da invasão das sedes dos Poderes.

Redação
Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Cerca de 260 pessoas foram detidas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PDCF) depois de atos antidemocráticos na tarde deste domingo (8) em Brasília - DF. Todos estão sendo encaminhados ao edifício sede da Polícia Civil do Distrito Federal.
 
A postagem da PCDF em redes sociais informa que os presos estão “sendo identificados e ouvidos nos autos do inquérito que investiga todos os atos criminosos ocorridos esta tarde na Esplanada dos Ministérios”.
 
A PCDF também informou no Twitter que equipes de papiloscopistas, peritos criminais e médicos legistas estão em prontidão para atender a situações de flagrante decorrentes da detenção dos suspeitos de cometer atos criminosos na Esplanada dos Ministérios.
 
Inconformados com o resultado das eleições, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). Houve destruição nos três prédios, com vidros quebrados, móveis e aparelhos danificados, em um cenário de guerra.
 
Mais cedo, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pediu desculpas aos chefes dos Três Poderes, classificou como “inaceitáveis” os atos e prometeu apurar responsabilidades.
 
Depois dos ataques, o presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva (PT), decretou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp