09/12/2022 às 19h18min - Atualizada em 09/12/2022 às 19h18min

Argentina bate Holanda nos pênaltis e pega Croácia na semi da Copa

Com o resultado positivo, a seleção argentina retorna aos gramados na terça-feira (13), às 16 horas (de Brasília), quando enfrenta a Croácia, que eliminou o Brasil, também nesta sexta-feira, nos pênaltis.

Redação
Lionel Messi voltou a brilhar nesta sexta-feira e comandou a vitória da Argentina sobre a Holanda, nos pênaltis, por 4 a 3, que garantiu vaga na semifinal da Copa do Mundo. Além de um gol, o craque também deu assistência para Nahuel Molina no Estádio Lusail, em partida válida pelas quartas de final do Mundial do Catar. Já Waout Weghorst fez duas vezes para os holandeses – a segunda aos 56 minutos da etapa complementar – e assegurou o empate de 2 a 2 no tempo normal.
 
Com o resultado positivo, a seleção argentina retorna aos gramados na terça-feira (13), às 16 horas (de Brasília), quando enfrenta a Croácia, que eliminou o Brasil, também nesta sexta-feira, nos pênaltis.
 
Após ficar de fora da última Copa, a Holanda não consegue voltar à semifinal da competição, o que ocorreu pela última vez em 2014, quando foi eliminada pela própria Argentina, na edição realizada no Brasil. Os sul-americanos, por sua vez, foram vice-campeões naquele ano e, em 2018, caíram nas oitavas.
 
Ficha Técnica
Holanda 2 (3) X (4) 2 Argentina

Local: Estádio Lusail, em Lusail (CAT)
Data: 9 de dezembro de 2022 (sexta-feira)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Mateu (ESP)
Assistentes: Pau Cebrián (ESP) e Roberto Diaz (ESP)
VAR: Alejandro Hernández (ESP)
Cartões amarelos: Timber, Weghorst, Depay, Berghuis, van Dijk e Lang (Holanda); Acuña, Romero, Lisandro Martínez, Paredes, Messi, Otamendi, Montiel e Pezzella (Argentina)
 
Gols:
Holanda:
 Weghorst (28mins e 56mins do 2º tempo)
Argentina: Molina (35mins do 1º tempo) e Messi (28mins do 2º tempo)
 
Holanda: Noppert; Timber, van Dijk e Aké; Dumfries, de Roon (Koopmeiners), Frenkie de Jong e Blind (Luuk de Jong); Bergwijn (Berghuis), Depay (Weghorst) e Gakpo (Lang)
Técnico: Louis van Gaal
 
Argentina: Martínez; Romero, Otamendi e Lisandro Martínez (Di María); Molina (Montiel), de Paul (Paredes), Fernández, Mac Allister e Acuña; Messi e Álvarez (Lautaro Martínez)
Técnico: Lionel Scaloni
 
Pênaltis
Holanda
  • Van Dijk (goleiro defendeu)
  • Berghuis (goleiro defendeu)
  • Koopmeiners (gol)
  • Weghorst (gol)
  • Luuk de Jong (gol)
Argentina
  • Messi (gol)
  • Paredes (gol)
  • Montiel (gol)
  • Fernández (fora)
  • Lautaro Martínez (gol)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp