21/11/2022 às 13h20min - Atualizada em 21/11/2022 às 13h20min

ViaQuatro e ViaMobilidade incentivam ações educativas para combater o câncer de próstata

Iniciativas para reforçar a importância do diagnóstico precoce da doença serão promovidas até o fim do mês nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás, de metrô, 8-Diamante e 9-Esmeralda, de trem.

Redação
Em apoio à campanha do Novembro Azul, que visa conscientizar o público para a prevenção e sobre a importância da detecção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, trazem para as linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô e para as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, ações de engajamento para incentivar homens e mulheres transexuais neste movimento.
 
A fim de chamar a atenção em prol do tema, o Instituto Oncoguia trouxe para a campanha “Se cuide por você, se cuide por quem ama” tendo o cartão amarelo do futebol como principal elemento de alerta. O cartão amarelo no esporte representa uma advertência, a falta. E no mundo da saúde não será diferente. O cartão é um alerta, que nesse momento quer conscientizar os homens sobre a importância de se cuidar, se informar e buscar orientação médica sobre a saúde e o câncer de próstata.
 
Nesse jogo, os juízes serão as mulheres, esposas, filhas, mães, irmãs, amigas... Afinal, todos temos pais, filhos, amigos que precisam de um empurrãozinho para se cuidar, se informar e buscar apoio diante do diagnóstico de um câncer.
 
Hoje, das 11h às 15h, haverá a distribuição de folders informativos e brindes no nas estações de metrô Butantã, da linha 4-Amarela e Hospital São Paulo, da linha 5-Lilás, bem como na Jardim Silveira, da linha 8-Diamante de trem. Além disso, até o fim do mês, a ONG disponibilizará materiais educativos e informativos acerca do câncer de próstata e de cuidados masculinos nos nichos de incentivo à leitura localizados nas estações das linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda.
 
“Além de prezar pela segurança e conforto dos passageiros nas nossas linhas, nosso compromisso com a mobilidade humana é de também fornecer informações que contribuam para melhorar a saúde de cada um deles. Aproveitamos a grande circulação que temos nas nossas estações para promover iniciativas a fim de engajá-los cada vez mais em temas relacionados ao bem-estar”, afirma a gerente executiva de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias ViaMobilidade e ViaQuatro, Juliana Alcides.
 
Para encerrar com chave de ouro as ações do Novembro Azul, a equipe de saúde da UBS Dr. José de Barros Magaldi dará orientações e distribuirá folhetos informativos acerca do tema para os passageiros que estiverem na estação Hebraica-Rebouças, da linha 9-Esmeralda, no dia 29/11, das 10h às 16h.
 
Neste mesmo dia (29), das 10h às 16h, a estação República, da linha 4-Amarela, receberá os alunos da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), para alertar mulheres transexuais a respeito dos cuidados e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Serviço
Campanha “Se cuide por você, se cuide por quem ama”
Distribuição de folders informativos sobre a importância de cuidar da saúde, bem como da importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Quando: 21 de novembro, das 11h às 15h
Onde: Estações Butantã, da linha 4-Amarela, Hospital São Paulo, da linha 5-Lilás e Jardim Silveira, da linha 8-Diamante.

Campanha Novembro Azul
Orientações da equipe de saúde da UBS Dr. José de Barros Magaldi e distribuição de folhetos informativos sobre o câncer de próstata, além da aferição da pressão arterial.
Quando: 29 de novembro, das 10h às 16h
Onde: Estação Hebraica-Rebouças, da linha 9-Esmeralda
 
Campanha Novembro Azul: Ela tem próstata!
Orientações com alunos da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), para mulheres transexuais a respeito dos cuidados e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. 
Quando: 29 de novembro, das 10h às 16h
Onde: Estação República, da linha 4-Amarela.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp