28/09/2022 às 10h56min - Atualizada em 28/09/2022 às 10h56min

Inscrições para Mostra Internacional de Cinema Virtual do Governo do Estado de São Paulo entram na reta final

Consulados podem inscrever os filmes até o dia 15 de outubro.

Redação
Foto: Cultura em Casa/Reprodução – Filmes exibidos na edição 2021 da Mostra Internacional de Cinema Virtual
Produções cinematográficas de países como França, Cuba e Canadá já estão cadastradas na terceira edição da Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo que será realizada entre os dias 1 e 15 de dezembro. As inscrições entram na reta final e os países interessados poderão inscrever seus filmes até 15 de outubro por meio dos consulados em São Paulo. 
 
A Mostra é uma iniciativa das Secretarias Estaduais de Relações Internacionais e de Cultura e Economia Criativa. Nasceu durante o período de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19, em 2020, mesmo ano de lançamento da plataforma #CulturaEmCasa.
 
O sucesso das duas primeiras edições da Mostra e o acesso da população paulista à plataforma foram essenciais para que as secretarias garantissem a manutenção da Mostra. Foram 76 filmes apresentados e que alcançaram 50 mil visualizações.
 
Países como Rússia, República Tcheca, Canadá, Índia, Alemanha, Itália, Chile, Japão e Moldávia participaram da edição 2021. Em 2022, Bélgica, Cuba, França, Israel, os Países Baixos, a província de Québec e o próprio Canadá já enviaram algumas de suas produções.
 
“A primeira Mostra Internacional de Cinema Virtual reuniu 21 países. No ano seguinte, nós exibimos filmes de 25 nacionalidades. É muito gratificante envolver os consulados e poder dar continuidade a esse intercâmbio cultural com acesso para todos os públicos”, comenta secretário de Relações Internacionais Julio Serson. 
 
A iniciativa que possibilita a ampliação do acesso da população a uma programação de alta qualidade e grande diversidade, capaz de expandir o repertório do público e incentivar o interesse pelo cinema internacional.
 
Serviço
Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo
Data: 1 e 15 de dezembro pela plataforma #CulturaemCasa
Inscrições: Consulados podem inscrever filmes de seus países até 15 de outubro
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp