23/09/2022 às 13h43min - Atualizada em 23/09/2022 às 13h43min

Evento bate recorde, reúne 6 mil participantes e discute desafios de segurança digital

Futuro da segurança da informação está ligado à tecnologia, a processos e pessoas, segundo Especialista do MIT, no maior evento de segurança da informação da América Latina.

Redação
Foto: Pavilhão Expo do Mind The Sec contou com quase 90 estandes de grandes marcas do mercado
Com o networking no centro da estratégia, o Mind The Sec 2022 encerrou sua oitava edição com a abertura de novas conexões entre os principais fabricantes e especialistas do mercado de cibersegurança. O encontro de três dias bateu recorde de público, reunindo mais de 6 mil participantes e 250 palestrantes e painelistas, em São Paulo – SP. 
 
“Com os números que alcançamos neste ano em participantes, conteúdo e patrocinadores, somos o maior evento corporativo de cibersegurança do hemisfério sul”, afirma Anderson Ramos, CEO da Flipside e idealizador do evento.
 
O cenário pós-pandemia, que consolidou o teletrabalho e reorganizou as demandas das empresas, redesenhou o mercado de TI e apresentou ao mundo novas e mais importantes ameaças. Em um contexto em que os usuário finais dos produtos de tecnologia são, também, os funcionários das empresas e, muitas vezes, mantêm os acessos a dados sensíveis nos mesmos dispositivos em que acessam contas pessoais, os cibercriminosos se organizam para usar identidades legítimas para driblar os mais avançados métodos de proteção de dados e efetivarem suas intenções maliciosas.
 
“Durante a pandemia, tivemos uma abundância de conteúdo, mas a verdade é que quem está no dia a dia como gestor de segurança da informação precisa ter um contato com os seus pares, necessita de benchmark com profissionais resolvendo problemas similares aos que você tem, de maneira mais experiente ou mais criativa”, completa o executivo.
 
O networking envolvendo diversas posições e níveis de experiência no mercado desempenha um papel de catalisador dos avanços conquistados no desenvolvimento de tecnologias de segurança da informação, uma vez que os processos e as pessoas são dois dos pilares mais importantes desse mercado. A diretora executiva do Consórcio de Pesquisa de Cybersecurity no MIT Sloan, Dra. Keri Pearlson, uma das keynote speakers do Mind The Sec 2022, avalia que os principais desafios para as empresas nos próximos anos estão entre a tecnologia, os processos e as pessoas.
 
“Na perspectiva das tecnologias, inteligência artificial e machine learning vão criar novas oportunidades, por exemplo; mas como criar uma proximidade dessas tecnologias com as pessoas?”, questiona a especialista. “Os criminosos estão cada vez mais hábeis em enganar nossas pessoas; então, precisamos de novas maneiras de desenvolver uma cultura de segurança. Além disso, pensar em como nossos fornecedores podem ser mais seguros, uma vez que a segurança deles pode introduzir vulnerabilidades nos nossos ambientes”, completa Keri.
 

O Mind The Sec 2022 reuniu mais de 100 patrocinadores e mais de 140 horas de conteúdo técnico e gerencial sobre as principais tendências do mercado de cibersegurança. Com a edição 2022, o evento entra em uma nova fase, que o coloca como conferência e feira de negócios, e aponta para um crescimento exponencial da experiência dos participantes, especialmente após a transição de sua realização para o modelo de pavilhão. Com o sucesso do evento, o Mind The Sec se volta para 2023, com a abertura de reservas para inscrições, oportunidades de patrocínio e submissões para palestrantes e painelistas fazerem parte da grade de conteúdo do ano que vem. Confira o site para mais detalhes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp