22/09/2022 às 17h49min - Atualizada em 22/09/2022 às 17h49min

5 dicas que uma boa ótica em São Mateus ou em qualquer lugar deveria oferecer

Confira como cuidar melhor dos seus óculos de grau ou de sol.

Redação
Se você está em busca de uma boa ótica em São Mateus (ou em outra localidade), saiba que o atendimento especializado deve ser levado em consideração na hora de escolher o estabelecimento comercial. Inclusive, uma equipe bem preparada é capaz de oferecer dicas e truques para cuidar bem do seu novo par de óculos.
 
Uma boa ótica deve orientar seus clientes
Mesmo que você não esteja buscando uma ótica especificamente em São Mateus, mas precise usar óculos, vale a pena seguir algumas boas dicas de manutenção que farão as lentes e a armação durarem bem mais tempo com você. Afinal de contas, é preciso ter cuidado com os óculos, uma vez que eles garantem saúde e qualidade de vida para quem os utiliza.
 
Pegue seu bloquinho de anotações e salve todas as dicas que foram selecionadas e que estão listadas abaixo:
 
1 – Mantenha seus óculos guardados em local seguro
A primeira dica que uma boa ótica tem que oferecer aos seus clientes para garantir mais durabilidade ao par de óculos é a de guardá-lo em um local seguro. Inicialmente, o estojo de segurança sempre deve ser utilizado quando os óculos não estiverem no rosto. Assim, se o objeto cair no chão ele estará bem mais protegido e não terá suas lentes descoladas.
 
2 – Cuidado com o calor dentro do carro
Muitas pessoas têm o hábito de largar os óculos de sol guardados dentro do porta-luvas do carro. O problema é que simplesmente esquecer o objeto em locais muito quentes, como o interior do automóvel durante o verão, pode fragilizar a estrutura das armações e enfraquecer a rigidez delas. Logo, com o tempo é natural que seus óculos rachem e se partam. Essa informação já foi divulgada em muitos sites de notícias, mas ainda não é utilizada por muitos.
 
3 – Leve seus óculos para serem ajustados
O processo de limpeza ajuda a prevenir problemas futuros e garante maior durabilidade às lentes. Além disso, a ótica fará os ajustes necessários para manter seu par de óculos em perfeito estado.
 
4 – Não use os óculos sobre a cabeça
É uma mania muito popular colocar os óculos no topo da cabeça enquanto não estão sendo usados. O problema é que essa prática pode fazer com que o objeto caia no chão e se quebre. Além disso, o couro cabeludo possui bastante oleosidade, especialmente em dias quentes. Isso quer dizer que rapidamente suas lentes ficarão sujas e embaçadas, atrapalhando completamente sua visão.
 
5 – Sempre limpe corretamente os óculos
Tanto os óculos de grau quanto os de sol devem ser limpos regularmente e da maneira correta. Isso garante que eles permaneçam como novos por muito mais tempo. A maneira ideal de lavar é utilizando água corrente, detergente e esponja macia. Não se esqueça de limpar bem as suas mãos para que elas não contaminem as lentes com a oleosidade do próprio corpo. Segue os óculos utilizando um pano macio.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp