09/09/2022 às 11h28min - Atualizada em 09/09/2022 às 11h28min

Bolsonarista mata apoiador de Lula durante discussão política em Mato Grosso

Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, apunhalou o olho, testa e pescoço de Benedito Cardoso dos Santos, de 44 anos.

Redação
Um apoiador de Jair Bolsonaro (PL) matou a facadas um defensor do ex-presidente Lula (PT) após uma discussão sobre política no município de Confresa, no Mato Grosso.
 
O bolsonarista Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, agrediu Benedito Cardoso dos Santos, de 44 anos, com ao menos três facadas no rosto. Segundo o jornal O Globo, ele confessou o crime e disse ter atacado o homem por motivações políticas. Ele alega ‘ter saído de si’. Os dois trabalham juntos em uma fábrica de cerâmicas.
 
A agressão ocorreu durante a madrugada de quinta-feira (8) após uma discussão entre os dois sobre política, conforme registra a Polícia Civil. O bolsonarista, após a discussão, teria partido para cima de Benedito com uma faca. Antes de apunhalar o olho, testa e pescoço do apoiador de Lula, ele recebeu um soco no queixo, segundo as informações iniciais da polícia.
 
O agressor ainda tentou fugir, mas foi preso após procurar ajuda em uma unidade de saúde por conta de um corte na mão. Na decisão que converteu a prisão de Rafael para preventiva, o juiz Carlos Eduardo Pinho Bezerra de Menezes classificou o crime como fruto de ‘ódio político’.
 
“Em um estado democrático de direito, no qual o pluralismo político é um dos seus princípios fundamentais, torna-se ainda mais reprovável a conduta do custodiado”, destaca o juiz na decisão.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp