15/08/2022 às 15h30min - Atualizada em 15/08/2022 às 15h30min

PM que matou Leandro Lo tem salário suspenso pelo governo de São Paulo

Medida foi adotada após decretação da prisão preventiva, no dia 7 de agosto. Policial se entregou e está no presídio Romão Gomes.

Redação
O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo teve o salário suspenso pelo governo de São Paulo. O agente matou o campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, de 33 anos, com um disparo de arma de fogo durante uma briga em um show no Esporte Clube Sírio, no bairro Planalto Paulista, na zona sul de São Paulo – SP, no domingo (7).
 
A portaria do Comando Geral da PM que determina a suspensão foi publicada na edição de quarta-feira (10) do Diário Oficial do estado. A medida foi adotada após decretação da prisão preventiva do acusado, no dia 7 de agosto. A suspensão é retroativa e é válida desde a data da decisão judicial.
 

“O policial está preso, nós abrimos um procedimento disciplinar e o salário dele está suspenso. E eu não tenho nenhuma dúvida de que vai terminar o processo disciplinar com a expulsão dele. Isso não representa a Polícia Militar de São Paulo, isso não representa o esforço de treinamento e profissionalização da polícia”, disse o governador Rodrigo Garcia (PSDB).
 
O policial se entregou na Corregedoria da PM no dia 7 e está preso no Presídio da Polícia Militar Romão Gomes.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp