13/07/2022 às 10h43min - Atualizada em 13/07/2022 às 10h43min

Provas de aptidão do Vestibulinho das Etecs acontecem nesta quarta-feira (13) e quinta-feira (14)

Exames práticos testam habilidades dos candidatos aos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro; classificação geral será divulgada em 18 de julho.

Redação
Os candidatos aos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2022 fazem as provas de aptidão nesta quarta e quinta-feira (13 e 14). O teste de habilidades será aplicado para avaliar os conhecimentos práticos dos candidatos. A lista de classificação geral do Vestibulinho e a primeira convocação para matrículas será divulgada em 18 de julho, pela internet.
 
Horário e local da realização do exame devem ser consultados no site do Vestibulinho: vestibulinhoetec.com.br. Para fazer o teste é preciso apresentar documento de identificação com foto, o mesmo usado no dia da prova teórica. Para a classificação final desses cursos, será considerada somente a nota da prova de aptidão. Em caso de empate na nota do teste prático, a preferência será para o candidato que tiver alcançado melhor classificação na prova de aptidão, seguida da nota da prova teórica.
 
Confira a seguir como serão as provas de cada um dos cursos:
Para o curso técnico de Canto, o candidato participa de uma dinâmica coletiva e preenche um formulário com questões relacionadas ao histórico de estudos e de prática musical. A dinâmica vocal e corporal coletiva vai de 0 a 50 pontos, com os seguintes critérios: afinação, andamento, sincronia, memorização, prontidão, corporalidade e trabalho coletivo. É importante que o candidato use roupas confortáveis para as dinâmicas que envolvam movimentos de corpo e que tenha caneta azul ou preta para o preenchimento do formulário.
 
A prova de aptidão para o curso técnico de Dança avaliará percepção do corpo (10 pontos), percepção do espaço (10 pontos), percepção do tempo (10 pontos) e criação (20 pontos). O candidato deve usar roupas apropriadas para a prática corporal.
 
A avaliação direcionada ao curso técnico de Regência também conta com dinâmica coletiva e preenchimento de formulário com questões relacionadas ao histórico de estudos e de prática musical. A dinâmica vocal e corporal coletiva vai de 0 a 50 pontos, tendo como critérios de análise afinação, andamento, sincronia, memorização, prontidão, corporalidade e trabalho coletivo. O candidato deve usar roupas confortáveis para as dinâmicas que envolvam movimentos de corpo e levar caneta azul ou preta para o preenchimento do formulário.
 
Os candidatos ao curso técnico de Teatro fazem uma prova de aptidão totalmente prática, composta por uma aula coletiva com trabalho de corpo e voz, valendo 20 pontos, e uma aula coletiva de jogos teatrais, improvisação e criação, valendo 30 pontos.
 
Mais informações podem ser conferidas na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato, disponíveis na internet. O cronograma completo do Vestibulinho das Etecs do segundo semestre de 2022 pode ser consultado aqui vestibulinhoetec.com.br/calendario.
 
Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pela internet vestibulinhoetec.com.br.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp