13/01/2020 às 17h17min - Atualizada em 13/01/2020 às 17h17min

Senador Cory Booker desiste de corrida presidencial dos EUA

Anúncio foi feito no Twitter nesta segunda-feira (13). Disputa pela nomeação democrata tem agora 12 concorrentes.

O senador americano Cory Booker anunciou, nesta segunda-feira (13), que desistiu de participar da corrida presidencial dos Estados Unidos. Booker é senador pelo estado de Nova Jersey e concorria à nomeação pelo Partido Democrata, rival de Donald Trump.

“É de todo o coração que compartilho esta notícia - estou suspendendo minha campanha para presidente”, escreveu Booker no Twitter. “À minha equipe, apoiadores e a todos que me deram uma chance - obrigado. Tenho muito orgulho do que construímos e não sinto nada além de fé no que podemos realizar juntos”.

Com a saída do senador, restam 12 concorrentes à nomeação democrata. Os mais cotados são o ex-vice-presidente Joe Biden, o senador Bernie Sanders, a senadora Elizabeth Warren e o prefeito Pete Buttigieg.

O partido vai nomear seu candidato em julho, durante a Convenção Nacional Democrata, depois que todos os estados americanos tiverem votado nas chamadas eleições primárias. O primeiro a votar será Iowa, no dia 3 de fevereiro.

Quem for escolhido deverá enfrentar Trump, que já tem o apoio dos republicanos.

A saída de Booker da corrida presidencial é a segunda este mês: o ex-secretário de Habitação de Obama, Julián Castro, anunciou que também não continuaria a campanha, e anunciou seu apoio à candidata Elizabeth Warren.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp