09/06/2022 às 16h13min - Atualizada em 09/06/2022 às 16h13min

Polícia de São Paulo faz operação contra mais uma empresa de ônibus suspeita de envolvimento com facção criminosa

Esta é segunda companhia de transporte coletivo com contrato com a Prefeitura de São Paulo – SP a virar alvo de investigações no último mês.

Redação
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) faz uma operação nesta quinta-feira (9) contra responsáveis da empresa de ônibus Transunião. Eles são suspeitos de homicídio, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
 
Os policiais cumprem oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisões na capital paulista e em cidades da Grande São Paulo.
 
Esta é a segunda empresa de ônibus com contrato com a Prefeitura de São Paulo a virar alvo de investigações no último mês. A outra companhia é a Upbus, que está no centro de uma das maiores investigações do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC). Ela é suspeita de ser comandada por uma facção criminosa.
 
Na operação desta quinta-feira, contra a Transunião, o ponto de partida das investigações foi o assassinato de Adauto Soares Jorge, ex-diretor da empresa morto em março de 2020.
 
A apuração dos policiais indicaria de que Adauto seria “testa de ferro” do vereador Senival Moura na direção da empresa, que seria utilizada para a lavagem de dinheiro de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).
 
Adauto, no entanto, não estaria fazendo o repasse de valores para os membros da facção criminosa, e por isso foi assassinado.
 
No dia do crime, a vítima foi levada por Devanil Souza Nascimento, conhecido como “Sapo” – motorista do vereador – para uma padaria. Ele foi morto logo após sua chegada, no estacionamento do local, por Jair Ramos de Freitas, vulgo “Cachorrão”, que depois virou diretor da empresa.
 
Jair Ramos e Devanil Souza foram presos na investigação desta quinta. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na casa do vereador Senival, mas o pedido de prisão contra ele foi negado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp