24/05/2022 às 19h07min - Atualizada em 24/05/2022 às 19h07min

Atirador mata 14 crianças e professora em escola no Texas

O responsável pelo ataque, um homem de 18 anos, também morreu no local, segundo as autoridades americanas.

Redação
Um tiroteio em uma escola de ensino fundamental no Texas, Estados Unidos, deixou ao menos 15 mortos nesta terça-feira (24), disse em entrevista coletiva o governador do estado, Greg Abbott.
 
O incidente foi registrado na escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, a 130 km de San Antônio e o suspeito pelos disparos também morreu no local, segundo as autoridades americanas.
 
14 crianças do 2º, 3º e 4º ano e uma professora morreram no ataque. A escola, uma “elementary school”, recebe alunos de 5 a 10 anos.
 
O criminoso foi identificado pelas autoridades como Salvador Roma, de 18 anos. Não há informações sobre as motivações do ataque.
 
Além das mortes, ao menos 13 estudantes deram entrada em um hospital da região com ferimentos e o banco de sangue da cidade fez um pedido para doações.
 
Uma criança e uma mulher de 62 anos precisaram ser transferidas para uma cidade vizinha, para um centro de saúde especializado em traumas.
 

Tiroteio na escola
No começo da tarde, por volta do meio-dia, a polícia de Uvalde respondeu a um chamado na escola de ensino fundamental Robb Elementary.
 
Eles isolaram a área e pediram que os pais dos alunos aguardassem a liberação e entrega organizada dos estudantes em um local seguro.
 
Nos EUA, o ano letivo termina em junho, quando começam as férias de verão, e a escola Robb Elementary estava em sua última semana de aulas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp