22/05/2022 às 16h07min - Atualizada em 22/05/2022 às 16h07min

Verstappen vence na Espanha após abandono de Leclerc e é novo líder do Mundial

Monegasco liderava a corrida com larga vantagem, mas motor perdeu potência e ele foi obrigado a abandonar, dando a vitória e a liderança do mundial para o rival holandês.

Redação
O holandês Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 depois de ver o rival Charles Leclerc, quando liderava com 15s de vantagem, abandonar a corrida com problemas no motor. Sergio Pérez, em segundo, e George Russell, em terceiro, completaram o pódio.
 
Max anotou mais 25 pontos com a vitória, chegando ao somatório de 110 seis a mais que o segundo colocado Leclerc. Zerado na corrida, o monegasco fica com 104 pontos. Sergio Pérez é terceiro com 85, após terminar em segundo e fazer a volta mais rápida.
 
A RBR também levou a melhor entre os construtores. Depois de abrir a corrida seis pontos atrás da Ferrari, a escuderia austríaca disparou na ponta com a dobradinha, indo a 201 totais.
 
Os pilotos da Mercedes foram também grandes protagonistas da corrida. George Russell se garantiu no pódio e travou duras batalhas com as duas RBR. Já Hamilton terminou em quinto depois de sofrer um toque de Magnussen na largada e cair para a última posição.
 
A Fórmula 1 volta em ação na próxima semana com o GP de Mônaco, a sétima etapa da temporada 2022.

Confira o resultado final do GP da Espanha de F1:

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp