10/05/2022 às 13h44min - Atualizada em 10/05/2022 às 13h44min

Empresa em Franca – SP reduz jornada semanal de trabalho para 4 dias e estabelece folga às quartas-feiras

Além de manutenção nos salários, funcionários ganham R$ 400 para gastar com shows, cinema e teatro.

Redação
Portal g1
Com a justificativa de aumentar a produtividade dos funcionários, uma empresa de tecnologia em Franca – SP decidiu reduzir, sem corte nos salários, a jornada semanal de trabalho de cinco para quatro dias. A reportagem é do Portal g1.
 
Desde março, ainda em período de testes, as cerca de 40 pessoas que trabalham no grupo, além do fim de semana, folgam às quartas-feiras.
 
“O maior objetivo de ter essa folga na semana é proporcionar momentos de cultura, de lazer, de conexão com a família, conexão pessoal, e fazer as pessoas ficarem mais revigoradas para trabalhar melhor nos outros dias que elas precisam trabalhar”, explicou o diretor Leandro Pires.
 
Além de manter a remuneração original, a empresa incentiva o descanso no meio da semana com um vale de R$ 400 para usar em aplicativos de música, filmes, livrarias, cinemas, teatros e shows.
 
“Eu achei [a iniciativa] muito boa. Nesse tempo que eu tenho, eu consigo resolver alguns problemas e também curtir. Com isso eu fico muito feliz e consigo programar melhor. Por enquanto, por exemplo, eu estou fazendo aula de bateria, também estou passeando um pouco mais, tem sido bastante legal”, contou o programador Gustavo da Silva Gomes.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp