31/03/2022 às 19h23min - Atualizada em 31/03/2022 às 19h23min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (1°)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Somar Meteorologia.
O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (1°)
 
Na região Sudeste do país, ainda tem previsão de muita chuva sobre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Tem risco para temporais no decorrer do dia, com altos volumes nesses estados. Tempo firme no extremo norte mineiro, mas no Espírito Santo, pode chover forte no sul do estado. As temperaturas máximas despencam, faz frio em São Paulo e sul de Minas Gerais. A temperatura pode ficar entre 12 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.
 
Será um dos dias mais frios do ano até o momento em toda a região Sul do país. A massa de ar seco de origem polar continua influenciando no tempo em todo o Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e do Paraná, onde não há mais chances de chuva. No litoral, o dia ainda será de sol entre muitas nuvens, por causa da entrada de umidade, mas não há expectativa de precipitação. A temperatura pode ficar entre 3 e 24 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
 
Na região Norte do país, grande parte da região segue com alertas de chuva forte, trovoadas e rajadas de vento de até 35 km/h. No leste do Acre e sul de Rondônia, a entrada de uma massa de ar fria e seca começa a diminuir a temperatura no início da manhã e deixa ambas regiões sem possibilidade de chuva, mas com temperaturas baixas, podendo ser a tarde mais fria do ano nas capitais destes estados. Grande parte de Roraima continua com o tempo aberto e quente. A temperatura pode ficar entre 15 a 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
 
Na região Nordeste do país, grande parte da costa norte da região segue instável com céu nublado em grande parte do dia, chuva volumosa e tempestades. Do oeste do Pernambuco até o centro-sul da Bahia segue com tempo firme, quente e seco. A chuva no litoral baiano acontece de maneira isolada, sem grande intensidade. A temperatura pode ficar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.
 
Na região Centro-Oeste do pais, o tempo nublado ganha força e abrange todo o estado de Goiás e Distrito Federal. Ainda com a presença de ventos frios do quadrante sul, a temperatura fica baixa em Mato Grosso  e Mato Grosso do Sul , principalmente no oeste e sul destes estados. A temperatura pode ficar entre 9 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp