24/03/2022 às 17h53min - Atualizada em 24/03/2022 às 17h53min

Palestra sobre tuberculose marca o dia de combate a doença em Campo Limpo Paulista – SP

O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância do tratamento, além de repassar orientações para prevenção e diagnóstico precoce da doença.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Durante o mês de março, uma série de atividades com o objetivo de prevenção contra a tuberculose estão acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde de Campo Limpo Paulista – SP. As atividades começaram na sexta-feira (18) e se estendem até esta sexta-feira (25) com o encerramento na UBS Parque Internacional, que fica na Rua Dama da Noite, n° 100.
 
O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância do tratamento, além de repassar orientações para prevenção e diagnóstico precoce da doença.
 
Nesta quinta-feira (24), as atividades aconteceram na UBS Vera Regina, que é coordenada pela Enfermeira Flávia Paranhos. “A tuberculose está presente no nosso cotidiano e todas as informações sobre a doença são muito importantes, já que muitas pessoas não sabem lidar com ela”. Uma das pessoas que acompanhou a palestra foi Edileuza Xavier, moradora do Jardim Vitória. “Achei ótimo falar sobre esse assunto para que possamos aprender a nos prevenir contra a doença”.
 
O Dia Mundial contra a tuberculose foi instituído no dia 24 de março pela OMS (OMS) em homenagem aos 100 anos do anúncio do descobrimento do bacilo causador da tuberculose, ocorrida em 24 de março de 1882, pelo médico Robert Koch.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp