24/03/2022 às 09h54min - Atualizada em 24/03/2022 às 09h54min

Ações de preservação marcam Dia da Água, em Campo Limpo Paulista – SP

O Dia Mundial da Água foi criado em 1992 com o objetivo de alertar a população sobre a importância da preservação da água e manutenção de todos os ecossistemas no planeta.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP promoveu diversas ações na terça-feira (22), em comemoração ao Dia Mundial da Água, uma delas foi o plantio de mudas de árvores no entorno da nascente  localizada na Rua Arapongas,  Jardim Santa Lúcia, contribuindo assim com a preservação dos mananciais hídricos da cidade. Foram plantadas 50 mudas, dentre elas de espécies nativas de mata ciliar e frutíferas.
 
Além deste plantio a Secretaria de Meio Ambiente também produziu um vídeo comemorativo falando  da importância do uso consciente da água para que, principalmente em épocas de estiagem, não falte água para as necessidades básicas. Para o gestor Neive Nogueiro as ações devem ser cada vez mais sustentáveis porque a cidade, o país, enfim, o planeta precisa do trabalho de cada um. “O Dia da Água é importante para não esquecermos de fazer todo dia a nossa parte”, diz.


Silvia Rocha, chefe da divisão ambiental do município, diz que esse será o primeiro de muitos outros plantios na cidade e é importante que a população fique de olho para que não haja depredação. “Estamos devolvendo à cidade esse verde que nos dá orgulho e claro, deixa tudo mais bonito”.


O Dia Mundial da Água foi criado em 1992 com o objetivo de alertar a população sobre a importância da preservação da água e manutenção de todos os ecossistemas no planeta.


57 anos
O projeto 1000 Árvores para o Planeta foi uma das ações divulgadas no aniversário de 57 anos de Campo Limpo Paulista, dia 21 de março, que teve o seu marco inicial com plantio de mudas de árvores na nascente.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp