22/03/2022 às 20h14min - Atualizada em 22/03/2022 às 20h14min

Estudante esfaqueia colega em escola particular na Zona Leste de São Paulo – SP

Aluno do 8° ano, de 13 anos de idade, deu 10 facadas em uma menina da mesma sala, segundo advogada do Colégio Floresta. Estudante foi levada ao hospital com ferimento no pulmão.

Redação
Um estudante atacou a facadas dois colegas de sala dentro de uma escola particular na Zona Leste de São Paulo – SP nesta terça-feira (22).
 
De acordo com a advogada do colégio, um aluno do 8° ano, de 13 anos de idade, deu pelo menos 10 facadas em uma menina da mesma sala. Uma das facadas atingiu o pulmão da jovem, que também tem 13 anos. A menina teria sido atingida pelas costas, segundo declarou a representante da escola, e o ataque ocorreu durante o intervalo entre as aulas. Durante a confusão, outro menino, também de 13 anos, foi atingido superficialmente.
 
Segundo a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu por volta das 11h no Colégio Floresta, na região de São Miguel Paulista. A ocorrência foi encaminhada para o 24° Distrito Policial – Ponte Rasa/Ermelino Matarazzo. Um dos policiais que atendeu o chamado disse que a escola está isolada e deve passar por perícia.
 
A diretora da escola, Elotisa Maria Garcia, disse que levou a estudante ferida para o hospital em seu próprio carro e que não há explicações para o ataque.
 
A menina foi socorrida ao hospital Ermelino Matarazzo e, posteriormente, transferida para o Hospital Nove de Julho, na Zona Sul da cidade. A pré-adolescente está estável e não corre risco de vida.
 
Durante o ataque à menina, o aluno atingiu superficialmente a perna de outra criança, também de 13 anos de idade, que tentou intervir na situação. Segundo a advogada, esse menino foi socorrido, compareceu à delegacia prestar depoimento e passa bem.
 
O aluno que que atacou os outros estudantes também foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento acompanhado do pai.
 
Em nota publicada no site do colégio, a instituição disse que “as aulas e as atividades nos dias 23, 24 e 25 de março ficam suspensas para todos os alunos” e que o retorno das atividades deve ocorrer na próxima segunda-feira (28).
 
“Agradecemos, desde já, as várias manifestações de apoio e solidariedade não só junto à nossa Instituição, mas, principalmente, perante todos os envolvidos, em busca da verdade dos fatos”, disse o comunicado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp