09/03/2022 às 20h19min - Atualizada em 09/03/2022 às 20h19min

Quer morar fora? Veja qual é a melhor opção para essa experiência

Não sabe por onde começar? O diretor da Eagle Brasil, explica tudo que você precisa saber sobre intercâmbio, no Salão do Estudante que acontecerá nos dias 12 e 13 de Março.

Redação
Hoje em dia cada vez mais pessoas escolhem morar fora do Brasil pelos mais diversos motivos. Alguns querem estudar no exterior para dar um “Up” no currículo, outros para aprimorar o inglês e até aqueles que pensam em ter uma qualidade de vida melhor. A verdade é que apesar de existirem inúmeras maneiras de realizar este sonho, nem todos sabem onde encontrar as informações e o passo a passo para ter essa experiência.
 
Pesquisar, se informar sobre o destino, conversar com outros intercambistas é fundamental para a tomada de decisão. Para facilitar ainda mais esse processo e tirar todas as suas dúvidas, nos dias 12 e 13 de Março, a cidade de São Paulo sediará a maior feira de intercâmbio da América Latina, contará com mais de 100 expositores de 113 países diferentes, sendo um deles a Eagle Intercâmbio, primeira e única agência de intercâmbio feita 100% de brasileiros no Vale do Silício, California, com sede na capital paulista também.
 
“Somos especialistas em processos e fluxos para ajudar brasileiros que sonham em viver uma temporada nos Estados Unidos (e agora também no Canadá), seja estudando, trabalhando ou mesmo como turista, e por conta de nossa sede ser na Califórnia, temos a facilidade do deslocamento e contato com os órgãos governamentais e estudantis responsáveis por esses processos”, explica Cláudio Cantamessa, diretor da Eagle Brasil.
 
Atualmente o curso mais em conta da agência é oferecido em uma escola de Salt Lake City, no Estado de Utah, nos Estados Unidos, são três meses e custa U$1777 dólares. Além desse, existem programas para o Canadá também, isso é possível por conta da interessante parceria com a Collège National, uma instituição de ensino superior privada do Canadá, credenciada pelo Ministério da Educação e Ensino Superior de Quebec, que tem como objetivo capacitar estudantes internacionais de diversas origens, em áreas de constante evolução como TI e Gestão & Negócios.
 
No estande, também será possível conferir o trabalho do Pacific Link College, também do Canadá, e das escolas de intercâmbio americanas Talk English Schools e Advance English Academy, também parceiras da Eagle Intercâmbio (e responsáveis pela maior parte dos alunos matriculados pela agência até hoje).
 
 “Os cursos mais procurados do Canadá são os de Empreendedorismo e Tecnologia (2 anos), o de Gerenciamento de Redes, 2 anos (esse conta com um diferencial que é o programa de estágio), e o de Gestão de Projetos (1 ano). Todos esses cursos permitem que o estudante trabalhe enquanto estuda por até 20h e assim, após a formação, consiga a permissão de trabalho por até 40h semanais, o PGWP – Post Graduation Work Permit, por até 3 anos.”, conclui o diretor da Eagle Brasil.
 
Ainda tem dúvidas sobre intercâmbio para os EUA, melhores hospedagem, tipo de visto, passaporte e passagem? A Eagle Intercâmbio estará no Salão do Estudante exatamente para isso. Procurem eles no evento e tire todas as suas dúvidas!
 
Salão do Estudante 2022
Onde: Centro de Eventos do Colégio São Luis (Rua Luís Coelho, 323 – Consolação)
Quando: 12 e 13 de Março  
Horário: das 14h às 18h30
Patrocinadores: BMI (Connections that count); Guard.me (International Insurance) e Stay Campus London.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp