09/02/2022 às 12h50min - Atualizada em 09/02/2022 às 12h50min

Descoberta da Ômicron em animais gera preocupação sobre variantes

Sangue e algumas amostras nasais de 131 veados capturados em Staten Island, Nova York, revelaram que quase 15% tinham anticorpos contra o vírus.

Redação
A descoberta da variante Ômicron em veados de cauda branca em Nova York levantou preocupações de que a espécie – que chega a 30 milhões nos Estados Unidos – possa se tornar hospedeira de novas variantes, revela um estudo divulgado nesta terça-feira (8) e citado pela agencia Reuters. 
 
Sangue e algumas amostras nasais de 131 veados capturados em Staten Island, Nova York, revelaram que quase 15% tinham anticorpos contra o vírus. A descoberta sugeriu que os animais estiveram infectados com Covid e eram vulneráveis ​​a repetidas reinfecções com novas variantes, revela a pesquisa liderada por cientistas da Universidade Estadual da Pensilvânia.
 
“A circulação do vírus numa população animal aumenta a possibilidade de voltar aos humanos, mas, mais importante, oferece mais oportunidades para o vírus evoluir para novas variantes”, disse Suresh Kuchipudi, microbiologista veterinário da Universidade Estadual da Pensilvânia.
 
“Quando o vírus sofre uma mutação completa, pode fugir da proteção da vacina atual. Teríamos que mudar a vacina novamente”, afirmou Kuchipudi.
 
A descoberta ocorre numa altura em que nos Estados Unidos aumenta o número de infecções por Covid-19 impulsionadas pela variante Ômicron.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp