04/02/2022 às 12h19min - Atualizada em 04/02/2022 às 12h19min

Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP prepara pacote de reconstrução

A Defesa Civil aguarda laudo do IPT para determinar a sequência de ações a serem desenvolvidas e o quanto cada região foi afetada.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Um levantamento pluviométrico feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente mostra que na região do Distrito de Botujuru choveu 100 mm a mais do que no restante de Campo Limpo Paulista – SP, lembrando que 230mm corresponde a toda chuva prevista para janeiro e fevereiro. Ali também estão a maioria das 46 casas interditadas pela Defesa Civil, cujos moradores foram encaminhados para casa de familiares ou estão no abrigo municipal, que fica na Casa do Senhor.
 
A cidade foi castigada pelas chuvas nos últimos dias e, apesar da retomada da mobilidade urbana, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista avalia as intervenções necessárias nos bairros e aguarda o laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), para definir o pacote de reconstrução. “Com esse levantamento, poderemos avaliar de forma concreta as ações que devemos tomar”, diz Thiago Schiavinato, Coordenador da Defesa Civil do município.


Ruas de terra
Para atuar nas ruas mais danificadas, a Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) precisa que as chuvas reduzam, pois não é possível fazer a compactação do solo, devido à umidade. A preocupação é grande e por isso, a fiscalização nos pontos mais críticos está sendo feita diariamente. “Nossa máquina pesa 9 toneladas e com o solo encharcado como está, iria prejudicar muito mais ainda as vias. Estamos com as equipes prontas e organizadas para começar a recuperação assim que possível”, diz o gestor Denis Braghetti, lembrando que a equipe está intervindo sempre que necessário.

A Secretaria de Obras está fiscalizando as obras públicas e também as privadas. “A chuva provocou muitos danos em obras em andamento, podemos citar aqui por exemplo a Marginal do Rio Jundiaí e a rua Domingos Maioli, que serão reconstruídas”, afirma o gestor Edmilson Rosa. Ele enfatiza também que embargou a obra da empreiteira Diretiva, na Rua Alberto Dini (Jardim Vitória), pela falta de manutenção na via, o que deixou os moradores ilhados.




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp