12/01/2022 às 15h51min - Atualizada em 12/01/2022 às 15h51min

Governo de São Paulo inicia pré-cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 através da internet; saiba como acessar

De acordo com João Doria (PSDB), o pré-cadastro agiliza o atendimento na hora da vacinação, que pode começar na sexta-feira (15). O estado espera imunizar cerca de 4,3 milhões de crianças e diz ter capacidade de atender diariamente cerca de 250 mil crianças em 5,2 mil pontos.

Redação
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (12) a abertura do pré-cadastro para início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no estado.
 
Segundo o governador João Doria (PSDB), a partir desta data os pais podem acessar o site do governo paulista (www.vacinaja.sp.gov.br) para inserir os dados da criança e agilizar o atendimento nos postos de saúde do estado.
 
De acordo com o governador, a capacidade de vacinação do estado é de 250 mil crianças por dia, podendo este número ser até superior de acordo com a demanda das famílias paulistas.
 
A prioridade da vacinação será de crianças com algum tipo de comorbidade ou deficiência, além de indígenas e quilombolas, conforme a tabela abaixo.


Início da vacinação ainda indefinido
A estimativa do governo de São Paulo é vacinar cerca de 4,3 milhões de crianças nessa faixa etária. A data oficial de início da imunização com a vacina da Pfizer ainda não foi divulgada pela gestão estadual.
 
A expectativa do Ministério da Saúde é que o Brasil receba um grande lote com 4,3 milhões de imunizantes infantis da fabricante norte-americana nesta quinta-feira (13). Após essa data, os vacinas serão distribuídas aos estados para início do vacinação.
 
O governo paulista espera receber entre 14 e 15 de janeiro cerca de 20% das vacinas desse primeiro lote, com cerca de 248 mil doses, para início da campanha estadual de imunização infantil.
 
Carteira de vacinação


Em dezembro, a gestão estadual divulgou as imagens da carteirinha de vacinação contra Covid-19 que será usada durante a campanha de imunização de crianças de 5 a 11 anos no estado.
 
Com o topo amarelo e a hashtag #Vacinajá em letras coloridas, a carteirinha é similar à que é usada no estado para a imunização de adultos e adolescentes
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp