09/01/2022 às 18h16min - Atualizada em 09/01/2022 às 18h16min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (10)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Somar Meteorologia.
O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (10).
 
Um sistema de baixa pressão atmosférica no interior do país deixa o tempo instável pelo estado de São Paulo. O sol aparece entre muitas nuvens e a chuva começa já nas primeiras horas do dia. Chove forte também em Minas Gerais, com risco para temporais isolados. Nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, o sol aparece entre muitas nuvens e os temporais perdem força devido ao afastamento da frente fria. No entanto, apesar da redução dos temporais, não se descarta chuva. O risco para deslizamentos de terra é alto. A temperatura na região Sudeste do país pode ficar entre 15 e 27 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 60% e 100%.
 
Sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia. À noite o tempo fica firme em grande parte da região Sul do país. A temperatura no Sul pode  ficar entre 12 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.
 
O ar seco ganha força sobre o norte do estado do Amazonas e em Roraima, onde o tempo fica firme e o sol aparece entre poucas nuvens. Tempo quente e muito úmido, com pancadas isoladas entre o Acre, outras áreas do Amazonas, Rondônia, Amapá e oeste do Pará. Entre o Tocantins e o leste do Pará, sol entre muitas nuvens e temporais com volumes expressivos se espalhando ao longo dos próximos dias. A temperatura na região Norte do país pode ficar entre 18 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.
 
Tempo firme entre o norte da Bahia e sul do Ceará. Temporais ainda acontecem em boa parte do Maranhão e sul do Piauí. Nas outras áreas, sol e chuva passageira. A chuva diminui sobre o estado da Bahia.  A temperatura na região Nordeste do país pode ficar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
 
Instabilidades ganham força sobre toda região, a junção do corredor de umidade com o sistema de baixa pressão deixam o céu dos três estados carregados e com chuva a qualquer hora. Os temporais com volumes mais expressivos acontecem no leste e sul de Mato Grosso, todo o estado de Goiás e norte do Mato Grosso do Sul. Nas outras áreas, sol e pancadas de chuva isoladas. A temperatura na região Centro-Oeste do país pode ficar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp