08/01/2022 às 01h51min - Atualizada em 08/01/2022 às 01h51min

Carreta da Mamografia chega na terça-feira (11) em Itatiba – SP

Serviço será oferecido até o dia 22 deste mês, de segunda-feira a sábado.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itatiba - SP
A Secretaria da Saúde de Itatiba – SP, em parceria com o Governo do Estado, vai disponibilizar a carreta do programa estadual “Mulheres de Peito”, a partir da terça-feira 11 de janeiro. O serviço conta com exames gratuitos de mamografia para mulheres. Os atendimentos acontecem no estacionamento do Mercado Municipal Dona Lica, até o dia 22 deste mês.
 
Os exames serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão distribuídas 50 senhas diariamente, por ordem de chegada, a partir das 8h. Aos sábados, serão 25 senhas distribuídas, e o horário de atendimento será das 8h às 12h.
 
Para as mulheres com idade de 50 a 70 anos, será necessário comparecer ao local nos dias e horários disponíveis com RG e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Quem tem entre 35 e 49 anos, deve apresentar também o pedido médico
 
“Devemos lembrar às mulheres que não é somente em outubro que precisamos dar atenção ao câncer de mama. Por isso, a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, trouxe essa inciativa para a nossa cidade”, disse o secretário de Saúde de Itatiba, Renan Dias Irabi.
 
Já o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira (PSDB) fez questão de ressaltar a preocupação da administração atual com a saúde da população. "Ficamos felizes em conseguir disponibilizar esse serviço para as mulheres do nosso município".
 
O Mercado Municipal Dona Lica está localizado na avenida Nair Soares de Macedo Fatore, no Centro, ao lado da rodoviária.
 
Para mais informações, acesse o site http://saude.sp.gov.br/ses/perfil/cidadao/homepage/veja-tambem/mulheres-de-peito.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp