05/01/2022 às 19h30min - Atualizada em 05/01/2022 às 19h30min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (6)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Somar Meteorologia.
O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (6).
 
Dia de tempo instável e alerta de temporais a qualquer hora em São Paulo, Rio de Janeiro e centro-sul e oeste de Minas, incluindo Belo Horizonte. Nas demais áreas, a chuva acontece na parte da tarde, com alta chance de temporais isolados. Atenção aos volumes elevados sobre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de municípios entre os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A temperatura na região Sudeste do país pode ficar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
 
A chuva começa a diminuir em Santa Catarina. No centro-sul gaúcho, dia de sol entre nuvens e sem chuva. No Paraná pancadas isoladas entre a tarde e à noite. Atenção ao litoral do Paraná, entrada de umidade frequente deixa o tempo fechado com chuvas volumosas, ventos fortes e sensação de frio. A temperatura na região Sul do país pode ficar entre 12 e 40 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 12% e 100%.
 
Os temporais persistem em grande parte do Pará, sul de Rondônia e no Tocantins, onde chove a qualquer hora, além dos acumulados altos. Em Roraima, o tempo continua firme. Nas demais áreas, o tempo fica abafado e chove principalmente na parte da tarde. A temperatura na região Norte do país pode ficar entre 18 e 40 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 58% e 100%.
 
Chuva de forma rápida no leste da região Nordeste do país e na capital do Ceará. Por outro lado, os temporais persistem no oeste da Bahia, no Maranhão e Piauí, com acumulados mais elevados nessas áreas. Nas demais áreas, a chuva será isolada à tarde. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar ficam entre 45% e 100%.
 
A circulação dos ventos deixa o tempo instável e provoca temporais a qualquer hora do dia na região Centro-Oeste do país. Uma nova ZCAS se forma sobre áreas da região e ajuda a intensificar a chuva. A temperatura no Centro-Oeste pode ficar entre 18 e 40 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp