04/01/2022 às 18h48min - Atualizada em 04/01/2022 às 18h48min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (5)

Tempo e Temperatura.

Redação
Site Brasil 61 com informações do Somar Meteorologia.
O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (5).
 
Uma frente fria avança para a região Sudeste do país, mas novas áreas de instabilidade reforçam a chuva e temporais por São Paulo, os acumulados previstos são altos. Temporais aumentam no oeste de Minas Gerais e ventania com chuva passageira é prevista no Rio de Janeiro e Espírito Santo. A temperatura no Sudeste pode variar entre 15 e 24 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar ficam entre 50% e 100%.
 
Na região Sul do país a frente fria avança para a altura do Paraná  e aumenta a chuva, a nebulosidade e diminui a temperatura nos três estados. Ainda há instabilidades mais fortes sobre o leste de Santa Catarina e ventos moderados na campanha gaúcha. A temperatura pode variar entre 12 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar ficam entre 12% e 100%.
 
A condição de tempo não muda na região Norte do país, pancadas de chuva entre períodos de céu nublado e abafado acontecem em boa parte da região. No Tocantins, os temporais diminuem, e em Roraima e oeste do Acre, não chove. A temperatura no Norte pode variar entre 18 e 40 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar ficam entre 63% e 100%.
 
Áreas entre o Rio Grande do Norte e leste de Bahia tendem a ter pancadas de chuva e eventuais trovoadas. Com intensidade entre o Maranhão e o Piauí, com acumulados altos. Há previsão de temporais também pelo oeste de Pernambuco. A temperatura na região Nordeste do país pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar ficam entre 35% e 100%.
 
O sol aparece mais por Goiás, Distrito Federal e norte de Mato Grosso, e a chuva vem irregular nestas áreas. Atenção para Mato Grosso do Sul, aumento das instabilidades e risco de tempestades severas. A temperatura na região Centro-Oeste do país pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar ficam entre 50% e 100%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp