03/01/2022 às 18h37min - Atualizada em 03/01/2022 às 18h37min

Parceria inédita beneficia jovens de Várzea Paulista – SP

Câmara Municipal e Guardinha assinam contrato para apoiar inclusão de jovens no mercado de trabalho.

Redação
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Várzea Paulista - SP
A Câmara Municipal de Várzea Paulista – SP retomou suas atividades na manhã desta segunda-feira (3). E uma das primeiras ações foi a assinatura do contrato de uma parceria entre a Câmara e a Associação de Educação do Homem de Amanhã de Várzea Paulista, “Guardinha”, o qual permitirá que jovens sejam beneficiados profissionalmente por meio do ingresso em estágio no Legislativo local.
 
Participaram da assinatura do convênio, o presidente da Câmara, Mauro Aparecido (PRB), a presidente da Guardinha, Eloá Gut, além de Roseli Nogueira, diretora, Cléber Cruz, relações institucionais e Jura, ex-vereador de Várzea Paulista.
 
Serão disponibilizadas sete (7) vagas de estágio destinadas aos jovens inscritos no projeto desenvolvido pela Guardinha. As oportunidades são direcionadas aos setores de administração, informática, marketing, publicidade, direito, engenharia, jornalismo e logística. 


O presidente da Câmara destacou a importância da parceria para os jovens que se preparam e anseiam ingressar no mercado de trabalho. “Entendemos que a Câmara deve ser um lugar de oportunidades para todos, direta e indiretamente. Estamos valorizando o projeto desenvolvido pela Guardinha de Várzea Paulista e apoiando os jovens que enfrentam muitos desafios para conseguir a primeira oportunidade no mercado de trabalho”, afirmou Aparecido. Segundo Cleber Cruz, a Guardinha conta atualmente com 120 jovens em fase de aprendizagem (trabalhando) e estudando gratuitamente.
 
“Por meio dos nossos projetos de inserção no mercado de trabalho já beneficiamos mais de 1300 jovens e suas famílias – sempre promovendo educação e trabalho. Em seus 26 anos de existência, essa é a primeira vez que o poder público realiza uma parceria com a instituição”, destacou ele.


Sobre a Guardinha          
A Associação de Educação do Homem de Amanhã de Várzea Paulista – “Guardinha”, foi criada em 07/12/1994 para atender adolescentes em situação de vulnerabilidade social, residentes na região de Várzea Paulista – SP, Campo Limpo Paulista – SP e Jarinu – SP.
 
Por meio de apoio social, psicológico e educacional oferecidos gratuitamente pelo corpo docente qualificado da Instituição, jovens na faixa etária de 16 e 18 anos são capacitados e encaminhados para vagas nas empresas parceiras.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp