27/12/2021 às 01h37min - Atualizada em 27/12/2021 às 01h37min

Chuvas na Bahia afetam 430 mil pessoas após deixar ao menos 58 cidades inundadas

Até o momento o estado contabiliza 18 mortes.

Redação
A Bahia sofre com fortes chuvas no mês de dezembro. O estado já contabiliza 18 mortes e 430 mil pessoas afetadas pelo desastre. Além disso, 58 cidades estão submersas graças à elevação do nível dos rios, informa o último balanço parcial divulgado no fim da tarde deste domingo (26) pela Defesa Civil.
 
As enchestes também deixaram 286 pessoas feridas e provocaram dois desaparecimentos até o momento. Desabrigados somam 16 mil pessoas, outras 19.580 estão desalojadas. A informação foi passada pelos municípios e consolidada pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia.
 
Atualmente são 72 municípios em situação de emergência reconhecida pelo governo do estado. No sábado (25) 25 cidades estavam nessas condições.


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), participou de uma reunião com técnicos de várias áreas na base de apoio da Força-Tarefa de comando único para os efeitos das chuvas na Bahia, no município de Ilhéus. O trabalho está centrado na ajuda às cidades que sofrem com fortes temporais nas regiões Sul e Sudoeste e no Vale do Jequiriçá. Rui incluiu mais 47 cidades na lista.
 
Com isso, o estado de calamidade fica vigente durante 90 dias e permite mobilização de todos os órgãos do estado para apoio aos desabrigados.


Além de Ilhéus, as cidades de Itapetinga, Vitória da Conquista, Ipiaú e Santa Inês também passaram a contar com locais usados para facilitar o trabalho dos bombeiros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp