24/12/2021 às 11h27min - Atualizada em 24/12/2021 às 11h27min

Veja o que abre e o que fecha em São Paulo – SP durante o feriado de Natal

O rodízio de veículos na capital está suspenso desde segunda-feira (20) e a vacinação contra a Covid-19 acontecerá nas UBSs e AMAs na sexta-feira (24). Segundo o CGE, o tempo deverá ficar encoberto.

Redação
Durante o feriado prolongado de Natal, que começa nesta sexta-feira (24), alguns serviços públicos municipais e estaduais terão um funcionamento diferenciado na cidade de São Paulo – SP. (confira abaixo).
 
O tempo deverá ficar encoberto, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Para a sexta-feira (24), a previsão de máxima fica em torno dos 22°C e, no sábado (25) deve chegar a 26°C.
 
Unidades Básicas de Saúde (UBS)
Na sexta-feira (24), as 469 UBSs da capital estarão abertas com clínicos e pediatras exclusivamente para o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios, sem necessidade de agendamento prévio.
 
No sábado (25) e domingo (26) as unidades ficarão fechadas. Nesses dias, os pacientes poderão procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Atendimento Médico Ambulatorial (AMAs) e Prontos-socorros 24 horas.
 
Vacinação contra Covid-19
Na capital, serão aplicadas as primeiras, segundas e as doses de reforço das vacinas contra o coronavírus na sexta-feira (24) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas AMAs/UBSs Integradas das 7h às 19h.
No sábado (25), a vacinação será suspensa.
 
No domingo (26), haverá pontos de vacinação na Avenida Paulista, das 8h às 16h, e em parques, das 8h às 17h. Veja abaixo os parques que irão vacinar:
  • Centro: Parque Buenos Aires;
  • Sul: Parque do Guarapiranga;
  • Leste: Parque do Carmo;
  • Oeste: Parque Vila Lobos;
  • Sudeste: Parque da Independência;
  • Norte: Parque da Juventude.
A vacinação volta ao normal na segunda-feira (27), nos mega drive-thrus, farmácias, megapostos, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBSs Integradas.
 
CPTM, Metrô e EMTU
As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) terão mudanças na operação durante o feriado.
 
CPTM
Na véspera do Natal, todas as linhas da CPTM operam com intervalos habituais de um dia útil. Já no sábado (25) e no domingo (26), a programação será equivalente a de domingo, com intervalos médios de até 35 minutos. A Linha 13-Jade opera com 20 minutos de intervalo entre os trens todos os dias.
 
Metrô (incluindo ViaQuatro e ViaMobilidade)
Não haverá alterações, operando todos os dias das 4h40 às 00h, com frota de trens e intervalos normais para um dia útil.
 
EMTU
Na sexta-feira (24), a programação horária será equivalente a de sábado. No sábado (25) e no domingo (26), as partidas seguirão os horários de domingo. Nos outros dias a operação será a habitual de um dia útil.
 
SPTrans
Operação dos Ônibus
Na véspera do Natal, a circulação dos ônibus será normal. No Natal, a frota será equivalente a de um domingo.
 
Rodízio de Veículos
O rodízio municipal de veículos está suspenso desde a última segunda-feira (20). A restrição voltará a vigorar no dia 17 de janeiro de 2022, das 7h às 10h e das 17h às 20h.
 
Serviços Bancários
Na sexta-feira (24), as agências bancárias abrem para atendimento ao público em horário especial, das 9h às 11h. No sábado (25) e no domingo (26), elas não abrem.
 
Correios
Na sexta-feira (24), o atendimento nas agências será realizado das 9h às 14h e a Central de Atendimento ao Cliente (CAC) estará disponível das 8h às 14h. No sábado (25), não haverá atendimento na rede de agência e na CAC. Os serviços voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (27).
 
Feiras e Mercados
Feiras livres funcionarão normalmente. Mercados e sacolões poderão ter os horários alterados ao longo do feriado.
 
Parques Municipais e Centros Esportivos
Os parques urbanos fecharão três horas antes do horário normal na sexta-feira (24) e abrirão três horas depois no sábado (25).
 
Os parques naturais Bororé, Itaim, Jaceguava e Varginha estarão fechados na sexta (24) para manutenção e abertos no sábado (25).
O Parque Natural Fazenda do Carmo estará aberto na sexta (24) das 8h até às 14h e no sábado (25) das 11h às 17h.
Os Centros Esportivos estarão abertos na sexta (24), porém sem atendimento. No feriado do Natal, estarão fechados.
 
Poupatempo
Os postos do Poupatempo estarão fechados durante os dias 24 e 25 de dezembro em todo estado de São Paulo. O atendimento presencial será retomado na segunda-feira (27), no horário habitual de cada local, com agendamento prévio.
 
Os atendimentos são realizados somente para serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como os de RG (primeira via e renovação com alteração de dados), transferência interestadual e mudança nas características de veículos, por exemplo.
 
Outros serviços, como emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, consulta de IPVA, carteira de vacinação digital contra a Covid-19, podem ser realizados on-line, inclusive no feriado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp