23/12/2021 às 11h59min - Atualizada em 23/12/2021 às 11h59min

Depois de PSB e Solidariedade, agora o PV oferece filiação a Alckmin

Convite para que o ex-governador Geraldo Alckmin se filie ao PV partiu do presidente nacional da legenda, José Luiz Penna.

Redação
O PV convidou  o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que deixou o PSDB na semana passada, após 33 anos no partido tucano, e é cotado para ser o vice em uma chapa presidencial encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para integrar os quadros da legenda. O Solidariedade e o PSB também fizeram convites semelhantes ao ex-governador visando a disputa pelo governo de São Paulo. 
 
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o convite para que Alckmin se filie ao PV partiu do presidente nacional da legenda, José Luiz Penna, que comandou a Secretaria de Cultura na gestão do ex-governador paulista. Na última terça-feira (21), o PV declarou apoio à chapa Lula-Alckmin e também anunciou apoio à formação de uma federação junto com o PT, PSB e PCdoB.
 
O PSB é visto como o partido que tem mais chances de abrigar Alckmin, mas a situação segue indefinida em função da direção da legenda querer que o PT abra mão de disputar o governo de estados importantes como São Paulo, Pernambuco e Espírito Santo. o PSD também estancou as negociações após a aproximação entre Lula e o ex-governador.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp