22/12/2021 às 10h22min - Atualizada em 22/12/2021 às 10h22min

MSA do Brasil recebe premiação do Governo do Estado de São Paulo por suas ações solidárias durante a pandemia

Na cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, a MSA do Brasil foi uma das empresas que recebeu a medalha do Comitê Empresarial Solidário, pelas mãos do governador João Doria (PSDB).

Redação
Foto: Vitor Kiem, Diretor de Negócios Brasil, Argentina e Chile da MSA
A fabricante global de equipamentos de segurança MSA Safety Incorporated (NYSE: MSA), que doou 20 mil máscaras de proteção PFF1 e PFF2, apoiando a  Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo no combate da Covid-19, foi homenageada na última reunião do ano do Grupo Empresarial Solidário, considerado o maior programa de doações sociais já feito até então no País, criado pelo governo de São Paulo para envolver a iniciativa privada em causas sociais.
 
Na 36ª reunião do comitê, a última do ano, que ocorreu na manhã de 17 de dezembro no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, o governador João Doria (PSDB) promoveu a entrega de medalhas a 120 empresas que vêm se mobilizando quinzenalmente desde o início da pandemia, em março de 2020, auxiliando o Estado no combate ao enfrentamento da mais grave crise sanitária e econômica da história.
 
Um dos principais instrumentos para evitar a propagação do coronavírus são as máscaras, item que a MSA do Brasil realizou a doação. Vale lembrar que, no auge da pandemia, elas tornaram-se recursos escassos por causa das interrupções na cadeia de suprimentos dos fabricantes destes equipamentos. “A MSA reconhece a importância dos equipamentos de proteção individual à medida que trabalhamos em conjunto com os prestadores de serviços de saúde em seus esforços para mitigar a disseminação do Covid-19”, disse Steve Blanco, presidente da MSA Safety nas Américas. “Nesse espírito, estamos muito satisfeitos em doar essas máscaras para a comunidade local em São Paulo”.
 
Em setembro, o Grupo Empresarial Solidário ultrapassou a marca de R$ 2 bilhões em doações para a população mais vulnerável. Desde a sua criação, o Comitê concentrou seus esforços em obter itens para a saúde e proteção social e também produtos e mantimentos para assistir famílias em vulnerabilidade social no território paulista, além de doações diversas feitas pelo Fundo Social para mais de 1.400 instituições, beneficiando mais de um milhão de pessoas no Estado.
 
Para mais informações, visite o site da MSA: https://br.msasafety.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp