22/12/2021 às 09h24min - Atualizada em 22/12/2021 às 09h24min

Bruno Boghossian: “esforço de Bolsonaro contra vacinação de crianças é desprezível”

Para o jornalista, Jair Bolsonaro e seus auxiliares organizaram “uma engenharia completa para atrapalhar essa etapa do combate à Covid”.

Redação
O jornalista Bruno Boghossian afirma, em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo, que “o esforço de Bolsonaro para dificultar a imunização de crianças é provavelmente o lance mais desprezível de sua campanha contra a saúde pública na pandemia”.
 
“A Anvisa atestou que a vacina é segura, mas o presidente e seus auxiliares organizaram uma engenharia completa para atrapalhar essa etapa do combate à Covid”, completa.
 
Segundo Boghossian, “a política do governo para crianças na pandemia só tinha um caminho: expor todas elas ao vírus e empurrar remédios inúteis em caso de contaminação”.
 
“Agora, Bolsonaro faz de tudo para obter a imunização do menor número possível de crianças. Em seu esforço diário para produzir desconfiança sobre as vacinas, ele quer condicionar a aplicação das doses à assinatura de um termo de responsabilidade e à apresentação de receita médica – uma bela maneira de amedrontar pais e afastar famílias pobres, que têm mais dificuldade para marcar consultas”, ressalta.
 
“Bolsonaro usa as crianças para reciclar falsos questionamentos sobre a vacina. Essa névoa artificial é a única ferramenta que o presidente tem para esconder o longo processo de sabotagem que ele liderou na pandemia”, finaliza.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp