20/12/2021 às 14h58min - Atualizada em 20/12/2021 às 14h58min

Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP realiza limpeza de bueiros para evitar enchentes

Em apenas uma semana, um caminhão basculante lotado de lixo foi retirado dos bueiros.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Dando continuidade aos trabalhos primordiais para este período de chuvas, a Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) de Campo Limpo Paulista – SP realizou, ao longo do mês, a limpeza e desobstrução dos bueiros situados pela cidade e, do dia 13 a 16, os bairros Jardim América, Jardim Corcovado e São José I foram os beneficiados. Em menos de cinco dias, um caminhão basculante lotado de detritos foi retirado de dentro dos bueiros. Isso equivale a cinco metros cúbicos.
 
O gestor do SSU, Denis Braghetti, alerta a população que todo lixo jogado de forma inadequada na rua é levado pela chuva e vai parar nos bueiros e galerias.
 
“São vários tipos de materiais encontrados como resíduos de construção, sacolas plásticas, embalagens de todos os tipos e outros recicláveis. Estes resíduos acondicionados de maneira incorreta provocam diversos problemas, e um deles, é a obstrução dos bueiros da cidade impedindo o escoamento da água da chuva, causando grandes transtornos à comunidade”, destacou.
 
Para manter os bueiros livres de resíduos, a população deve ficar atenta ao acondicionamento correto do lixo, pois, a manutenção da limpeza das ruas é de responsabilidade de todos e não apenas do poder público. A limpeza dos bueiros e bocas de lobo vêm sendo feitas desde o início do ano e com isso já foi possível acabar com alagamentos crônicos como os que aconteciam nas avenidas Dom Pedro I (rotatória e próximo a RLC), Alfried Krupp (próximo ao hospital) e rotatória do Jardim Santa Lúcia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp