20/12/2021 às 10h22min - Atualizada em 20/12/2021 às 10h22min

Hortolândia – SP terá sistema de gestão da saúde para facilitar acesso ao SUS

Cidade está investindo na informatização das Unidades Básicas de Saúde para facilitar e otimizar acesso ao SUS; responsável pela implantação é a empresa especializada OM30.

Redação
A OM30, empresa especializada em desenvolvimento de sistemas para gestão pública, foi a vencedora da licitação da Prefeitura de Hortolândia – SP para a implementação do Saúde Simples no município. A cidade possui 234.259 habitantes e entra para a vanguarda ao investir na informatização e digitalização do setor da saúde. Com a nova ferramenta, a Prefeitura possibilitará um atendimento mais eficaz aos munícipes, além de desafogar o Sistema Único de Saúde (SUS) e levar agilidade e melhor controle na gestão dos recursos públicos do município.
 
“Com a modernização será possível integrar ainda mais as ações de gestão dentro do projeto de Governo sustentável e inteligente. E deve resultar, por exemplo, em zerar o uso do papel no fluxo administrativo, tornando os procedimentos cada vez mais dinâmicos. Nossa expectativa é que essa melhoria permita aos profissionais de saúde e aos pacientes o acesso rápido das informações e comunicação em rede, para agilizar diagnósticos, consultas, encaminhamentos e tratamentos e assim proporcionar mais qualidade de vida aos moradores de Hortolândia”, conta Denis Crupe, Secretário de Saúde de Hortolândia.
 
Desenvolvido pela OM30, o Saúde Simples já opera em cinco municípios do Estado de São Paulo – Ibiúna, Jaú, Itapevi, Cotia e Guarujá. Em Itapevi, por exemplo, mais de 90 mil cidadãos estão cadastrados no sistema, que foi implementado em fevereiro deste ano, e já contabiliza 66 mil atendimentos realizados.
 
A ferramenta inclui serviços como prontuário eletrônico, telemedicina, gestão de estoque e farmácias, agendamento de consultas online, gestão de filas, regulação de vagas, acompanhamento de vacinas através do aplicativo, entre outras funcionalidades. Todos estes módulos permitem ao gestor ter uma visão completa do que acontece na rede municipal de saúde. Desta forma, é possível realizar uma melhor administração do município, reduzindo também custos operacionais de maneira inteligente.
 
“O Saúde Simples possui integração com o Hórus, e-SUS, Ministérios da Saúde e CADSUS, o que traz mais agilidade e eficiência na coleta e transmissão de dados”, reforça Amaury Cunha Carvalho, diretor da OM30.
 
A tecnologia atende à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) garantindo proteção da privacidade de todos os dados pessoais envolvidos no sistema. A empresa deve concluir a implantação em meados de fevereiro e os resultados já estão evidenciados para os gestores municipais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp