20/12/2021 às 09h56min - Atualizada em 20/12/2021 às 09h56min

Lula é o mais preparado para lidar com problemas do Brasil, aponta Datafolha

Petista é tido como a melhor opção para enfrentar a fome e o desemprego, além de cuidar da saúde, da educação e da segurança.

Redação
A maioria dos brasileiros considera o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o mais preparado entre os presidenciáveis para lidar com os principais problemas que hoje afetam o país, segundo pesquisa Datafolha.
 
Lula também é tido como a melhor opção para enfrentar a fome e o desemprego, além de cuidar da saúde, da educação e da segurança, entre outros pontos, de acordo com o levantamento do instituto. O petista é considerado o que mais defende os pobres por 65% dos entrevistados, patamar bem distante dos 17% de Bolsonaro.
 
Para os entrevistados, Lula também é o mais preparado para combater a fome por 58%, ou três vezes os 19% que acham que Bolsonaro é o que melhor para lidar com esse problema. Além disso, Lula é visto como o mais forte para reduzir o desemprego por 51% dos pesquisados, contra 19% para o atual presidente, e o mais preparado para fazer o Brasil voltar a crescer (47% para o petista e 21% para Bolsonaro).
 
Lula também tem ampla vantagem sobre o atual presidente quando a pergunta é sobre o mais preparado para cuidar de temas como educação (44% a 19%), saúde (45% a 19%), combate ao racismo (47% a 18%) e meio ambiente (43% a 18%). Também é visto como o candidato mais experiente por 55%, contra 19% de Bolsonaro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp