18/12/2021 às 15h05min - Atualizada em 18/12/2021 às 15h05min

Itupeva – SP vai ser contemplada com o programa ‘Escolas de Qualificação Profissional’

Município vai contar com curso de Beleza e Bem-Estar para gerar renda para a população.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itupeva - SP
A secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Alves, participou, na tarde desta sexta-feira (17), de evento do Governo do Estado, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para assinatura de convênios, entre eles, o programa ‘Escolas de Qualificação Profissional’, que vai beneficiar Itupeva – SP.
 
A solenidade foi no Auditório Ulysses Guimarães e contou com a presença do governador, João Doria (PSDB), da primeira-dama e presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, além do vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia (PSDB), do presidente executivo do Fundo Social, Fernando Chucre, bem como os secretários estaduais Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Itamar Borges (Agricultura e Abastecimento).


O programa ‘Escolas de Qualificação Profissional’ do Fundo Social de São Paulo consiste em promover a capacitação de agentes multiplicadores, além de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, mediante a promoção de cursos em diversas áreas de atuação, como Escola de Gastronomia, Escola de Moda e Arte, Escola de Beleza e Bem-Estar, Escola de Informática, Escola de Construção Civil e Escola da Administração e Empreendedorismo.
 
As Escolas de Qualificação Profissional estão presentes em unidades da Região Metropolitana e em algumas cidades do interior. Além do que, contam com convênio com o Centro de Educação Paula Souza, que opera alguns destes cursos.


No caso de Itupeva, a cidade será contemplada com a Escola da Beleza e Bem-Estar e a secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Alves, ressaltou que esse convênio será extremamente positivo para seguir atendendo a população em situação de vulnerabilidade. “Por meio desta iniciativa, poderemos seguir capacitando a população e, consequentemente, gerando renda”, comentou.
 
O presidente executivo do Fundo Social, Fernando Chucre, explicou que hoje é um dia importante para o órgão. “Afinal, estamos retomando os cursos do Fundo Social. Temos seis grandes eixos, com 22 cursos atualizados, destinados para famílias em extrema vulnerabilidade. Portanto, estamos mudando o patamar e em 2022 atenderemos 66 mil famílias com esses cursos de qualificação”, explicou.
 
O governador João Doria detalhou que o programa ‘Escolas de Qualificação Profissional’ ofertará mais de cinco mil vagas só para começar a qualificação no interior e litoral de São Paulo. “Esta iniciativa demonstra que o Governo do Estado de São Paulo não brinca em serviço. É um Governo que cuida das pessoas e tem respeito pelo dinheiro público, priorizando nosso trabalho, principalmente os mais vulneráveis”, confirmou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp