17/12/2021 às 20h29min - Atualizada em 17/12/2021 às 20h29min

Lewandowski dá ao governo 48 horas para se manifestar sobre vacinação de crianças

Ministro do STF deu a ordem ao analisar ação apresentada pelo PT, que reivindica a inclusão no Plano Nacional de Vacinação da imunização contra a Covid de crianças de 5 a 11 anos.

Redação
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu ao governo federal prazo de 48 horas para se manifestar sobre a inclusão no Plano Nacional de Vacinação da imunização contra a Covid de crianças de 5 a 11 anos.
 
Lewandowski determinou a manifestação ao analisar pedido do PT. O partido quer que o Supremo determine ao governo uma complementação do Plano Nacional de Vacinação, a fim de incluir etapas referentes às crianças dessa faixa etária.
 
O pedido tem por base a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que autorizou a imunização de crianças com a vacina Pfizer.
 
O objetivo da ação é obrigar o governo a estabelecer um cronograma de vacinação da população infantil antes da retomada das aulas e a definição de um dia nacional de vacinação ou fixação de datas para mutirões de vacinação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp