15/12/2021 às 18h44min - Atualizada em 15/12/2021 às 18h44min

Rodízio de água é suspenso pela Sabesp em Campo Limpo Paulista – SP

A prefeitura alerta que é importante o uso consciente e racional da água, e investe em novas captações.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A fragilidade hídrica do Rio Jundiaí foi colocada à prova durante a última semana, com o desabastecimento de todo o sistema de distribuição que compreende Campo Limpo Paulista – SP e Várzea Paulista – SP, com uma redução de mais de 100 l/s em alguns dias, por conta da estiagem, gerando uma crise grave.
 
“Não podemos mais passar por uma situação como essa, ficando no aguardo de chuvas. Já estamos empenhados na construção de uma adutora que trará água de Mairiporã e agora, abrimos discussões sobre uma reservação”, falou o prefeito Dr. Luiz Braz (PSDB), em visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Campo Limpo Paulista na manhã desta quarta-feira (15).
 
O convite para verificar a situação da ETA, após as chuvas do início da semana, partiu da própria SABESP. O gerente regional Marcelo Maioli mostrou ao prefeito e ao gestor Ambiental, Neive Noguero, que o sistema se recuperou e voltou a tratar 500 l/s, garantindo que até essa noite, todos os reservatórios estivessem cheios e mesmo as regiões mais altas, abastecidas. “É um alívio para a gente ver o rio novamente assim, com seu fluxo normal”, disse.


A tendência é a de que o sistema esteja normalizado daqui em diante, mesmo assim, Neive Noguero alerta para que a população mantenha o uso consciente e racional da água. “Estamos trabalhando para que isso não ocorra mais, monitoramos a situação como sempre. Agradecemos à população pela compreensão e dificuldade”, diz.
 
Rodízio suspenso
Durante a visita, o gerente Marcelo Maioli informou ao prefeito Dr. Luiz que todos os reservatórios estavam abertos e praticamente cheios. Questionado sobre a manutenção do rodízio informou que estava suspenso, sugerindo inclusive que a Prefeitura de Campo Limpo Paulista desse essa informação devido ao agravamento e a repercussão que a cidade teve durante toda a semana com a falta d'água.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp