15/12/2021 às 12h43min - Atualizada em 15/12/2021 às 12h43min

Lula herda maioria dos eleitores arrependidos de Bolsonaro, mostra pesquisa

O ex-presidente tem 57% das intenções de voto entre eleitores com renda de até um salário mínimo e chega a 63% no Nordeste.

Redação
A pesquisa Ipec divulgada na terça-feira (14) que mostra o ex-presidente Lula na liderança da eleição de 2022, revela que a maior parte dos eleitores arrependidos de Jair Bolsonaro (PL) votará no petista no ano que vem.
 
De acordo com o levantamento, entre os que disseram ter votado no atual presidente na última eleição, 45% manifestam intenção de votar novamente nele, enquanto 55% citam outras opções: 22% dizem hoje pretender votar em Lula e 10% mostram preferência pelo ex-juiz Sergio Moro.
 
A pesquisa ainda mostra que, entre os eleitores que dizem não se recordar ou não quiseram responder em quem votaram em 2018, amostra que corresponde a pouco menos de um décimo dos entrevistados, Lula é escolhido por 54% e Bolsonaro fica com 9%.
 
Lula concentra a preferência atual de cerca de metade dos entrevistados que declaram voto branco ou nulo, ou que disseram não ter comparecido à votação.
 
O ex-presidente tem 57% das intenções de voto entre eleitores com renda de até um salário mínimo e chega a 63% no Nordeste. Moro tem seus melhores desempenhos na região Sul, onde fica com 11%, e entre aqueles com renda familiar acima de cinco salários mínimos, segmento em que chega a 13% das intenções de voto.
 
Bolsonaro ainda vai bem entre os evangélicos. O presidente tem 33% das intenções de voto e fica em situação de empate técnico com Lula, que é citado por 34%.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp