15/12/2021 às 09h19min - Atualizada em 15/12/2021 às 09h19min

Rodízio no abastecimento de água afeta pacientes que fazem hemodiálise em Campo Limpo Paulista – SP

Pessoas atendidas relataram que tiveram que ficar mais tempo na máquina no fim de semana.

Redação
O rodízio no abastecimento de água está provocando transtornos para os pacientes que fazem hemodiálise em Campo Limpo Paulista – SP. A clínica atende 162 pessoas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e são necessários 30 mil litros de água por dia.
 
Segundo informações. no fim de semana a clínica ficou sem água. Com o início do rodízio no abastecimento, foi necessário comprar o transporte para a água para que os pacientes pudessem fazer a hemodiálise.
 
Na tarde desta terça-feira (14), os pacientes relataram que precisaram ficar mais tempo na máquina no fim de semana aguardando que o veículo chegasse com a água.
 
O médico responsável pelo atendimento na clínica explicou que sem água para hemodiálise os pacientes podem ter sérias complicações.
 
Campo Limpo Paulista começou na segunda-feira (13) um rodízio no abastecimento de água. Sem chover nos últimos dias, o Rio Jundiaí, que abastece a cidade e Várzea Paulista – SP, está com a vazão perto da metade do mínimo necessário para atender a região.
 
Parte dos moradores e comerciantes recebe água um dia e a outra fica sem abastecimento. A gerente administrativa da clínica de hemodiálise contou que entrou em contato com a Sabesp para saber o que pode ser feito.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp