13/12/2021 às 11h31min - Atualizada em 13/12/2021 às 11h31min

VII Conferência Municipal de Saúde de Várzea Paulista – SP teve recorde de propostas recebidas

O encontro teve ao todo 92 propostas apresentadas, um recorde; propostas aprovadas na Conferência serão incorporadas ao Plano Municipal de Saúde.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
A VII Conferência Municipal de Saúde de Várzea Paulista – SP foi realizada, de forma presencial, no auditório da Praça CEU, e transmitida ao vivo as pessoas pré-inscritas, na última sexta-feira (10). O tema deste ano foi “Um Novo Olhar à Saúde: Qualificando o Acesso com Acolhimento, Humanização e Tecnologia”.
 
No encontro, ocorreu a votação de 92 propostas, enviadas de 22 de novembro a 3 de dezembro durante a Pré-Conferência de Saúde, um recorde de solicitações aprovadas e enviadas. Elas englobam três eixos: Gestão Eficiente e Participativa; Rede de Atenção à Saúde de Qualidade e Humanizada; e Ações de Saúde Coletiva Integradas.


Entre as sugestões aprovadas, que foram inseridas no Plano Municipal de Saúde e nortearão as ações da pasta pelos próximos quatro anos, estão a construção do novo hospital, ampliação do horário de atendimento das UBSs, ampliação da lista de medicamentos, humanização no atendimento de saúde e implantação do programa de internação domiciliar.
 
O gestor municipal de Saúde, André Silva, elogiou os funcionários da saúde e deixou sua gratidão a eles. “Agradeço aos servidores da saúde de Várzea Paulista que se entregaram diariamente ao trabalho, principalmente durante a pandemia, e deram um show de trabalho”. E complementou: “A vacinação de Várzea Paulista é um exemplo de organização e de atuação. A cidade se destacou pela vacinação, muito em razão dos funcionários que trabalham de segunda a sábado”.
 
Estiveram presentes na Conferência Municipal de Saúde representantes da Unidade Gestora Municipal de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde e trabalhadores da área da saúde, assim como representantes da sociedade civil, delegados que avaliaram e votaram as propostas.


Pré-conferência
De maneira inédita, a pré-conferência de Saúde foi realizada de maneira on-line. A participação popular foi significativa, contando com a colaboração de 282 pessoas, que enviaram 308 contribuições, das quais a Unidade de Saúde chegou as 92 propostas da Conferência Municipal.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp