11/12/2021 às 15h08min - Atualizada em 11/12/2021 às 15h08min

“Futebol Solidário” arrecada alimentos e brinquedos à famílias carentes

Evento organizado pelo Fundo Social São Paulo foi realizado neste sábado (11), na Vila Belmiro, em Santos – SP.

Redação
O Governador João Doria (PSDB) participou neste sábado (11), no Estádio da Vila Belmiro, em Santos – SP, da segunda edição do “Futebol Solidário”. Organizado pelo Fundo Social São Paulo e pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, o evento arrecadou alimentos e brinquedos novos para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade.
 
“Todos que estão aqui contribuíram com um quilo de feijão, um quilo de arroz e um brinquedo novo para o Fundo Social de Solidariedade. O futebol fica melhor quando, além do jogo, além da paixão, ele traz o bom coração e a solidariedade”, disse Doria, que entrou em campo ao lado do Vice-Governador Rodrigo Garcia e de secretários, deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo estado.


As autoridades foram recepcionadas pela presidente do FUSSP, Bia Doria. O Fundo Social São Paulo Estado fará a distribuição do material arrecadado, que ainda será contabilizado. A primeira edição do "Futebol Solidário" aconteceu no final de 2019, com uma partida de futebol no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Na oportunidade, foram arrecadadas mais de cinco toneladas de alimentos. Por força da pandemia da Covid-19, o evento não foi realizado em 2020.


Para participar do jogo, tanto jogadores como expectadores tiveram de apresentar o comprovante de vacinação. Os demais protocolos sanitários de prevenção à doença também foram adotados no decorrer de todo o evento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp