11/12/2021 às 14h44min - Atualizada em 11/12/2021 às 14h44min

Sabesp anuncia possível rodízio no abastecimento de água em Várzea Paulista – SP e Campo Limpo Paulista – SP

Se não chover nos próximos dias, o sistema de rodízio deve ser implantado em Várzea Paulista – SP e Campo Limpo Paulista – SP já na próxima segunda-feira (13).

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
A partir da próxima segunda-feira (13) a Companhia Paulista de Saneamento Básico (Sabesp) poderá iniciar o rodízio de abastecimento de água em Várzea Paulista – SP e Campo Limpo Paulista – SP, caso não chova entre sábado (11) e domingo (12). Isso poderá acontecer porque o rio Jundiaí está com a vazão 30% menor que o normal, especialmente onde é feita a captação da água que abastece as duas cidades.
 
A Sabesp informa ainda que caso as previsões de chuvas para os próximos dias se concretize, o rodízio será suspenso. “A Companhia vem realizando ações para manter a distribuição de água para a população, como manobra da pressão de abastecimento durante a noite e monitoramento dos usos dos irrigantes do rio Jundiaí.” Diz a nota oficial expedida pela Sabesp.
 
Como será o rodízio?
Serão implantados 4 blocos de bairros para revezamento no abastecimento. Assim, cada bloco ficará 1 dia sem água (24 horas) e 3 dias com água (72 horas). O retorno do abastecimento será a partir das 08h, com retomada gradativa.


O rodízio no sistema de abastecimento ocorrerá conforme o calendário abaixo.
 
Calendário de Interrupção no abastecimento de água de Várzea Paulista
Segundo a Sabesp, todas as ações emergenciais permanecerão ativas e serão diariamente avaliadas até que as condições dos mananciais melhorem e não ofereçam risco ao sistema de abastecimento de água dos municípios. Por outro lado, no caso de piora da estiagem, um novo arranjo poderá ser definido.
 
Se não economizar, vai faltar!
Pequenas mudanças de hábitos, como fechar a torneira ao escovar os dentes ou ao lavar as louças, tomar banhos de menor tempo, não lavar calçadas com mangueiras já ajudam a evitar o desperdício, principalmente neste período de estiagem severa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp