10/12/2021 às 18h35min - Atualizada em 10/12/2021 às 18h35min

Louveira – SP adere ao programa “Município Laço Amarelo” para promover um trânsito mais humano e seguro

Iniciativa é desenvolvida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) com o objetivo de promover campanhas educativas contendo orientações para toda a sociedade.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
Com o intuito de melhorar as condições de mobilidade urbana e promover um trânsito mais humano e seguro, a Prefeitura de Louveira – SP aderiu ao Programa Laço Amarelo. A iniciativa é desenvolvida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) com o objetivo de promover campanhas educativas contendo orientações para toda a sociedade: motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
 
A cidade ganhou o certificado “Laço Amarelo”, que demonstra o comprometimento com políticas públicas para reduzir as mortes e lesões no trânsito.
 
O Programa Município Laço Amarelo é um reconhecimento à cidade que se engaja na conscientização para um trânsito mais seguro. Conteúdos de educação para o trânsito fornecidos pelo Programa são enviados mensalmente ao município com o intuito de ajudar a Prefeitura no trabalho de conscientização, buscando uma sociedade mais responsável e segura.


“O Programa atende a uma necessidade urgente de conscientizar os cidadãos de que nenhuma morte no trânsito é aceitável. Pesquisas do DATASUS apontam que mais de 60% dos leitos hospitalares do Brasil são ocupados por acidentes de trânsito. Atualmente, um brasileiro morre a cada 17 minutos no nosso país, vítima de um acidente viário”, comenta Osvaldo Roberto Candido, secretário de Segurança.
 
O Observatório disponibiliza aos municípios participantes uma plataforma digital, com materiais de comunicação, dados e vídeos relacionados à segurança viária, assim como, estudos e estatísticas sobre mobilidade urbana, além de ganhar espaço de divulgação nas plataformas do Observatório e do Maio Amarelo (movimento internacional de conscientização sobre segurança viária).
 
Os estudos e pesquisas que a Prefeitura terá acesso do Órgão Observatório e os dados que passará a coletar com o Sistema de Observação, Monitoramento e Ação (S.O.M.A) possibilitam análises geográficas, mostrando onde e quantos acidentes acontecem na cidade. As vias que mais apresentam acidentes serão melhoradas e replanejadas para diminuir o número de sinistros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp