10/12/2021 às 12h29min - Atualizada em 10/12/2021 às 12h29min

Para prestar contas e ouvir as demandas, Prefeita Capitã Lucimara se reúne com Associação dos Empresários de Valinhos

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Agostinho, acompanhou a prefeita.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valinhos - SP
Prestar Contas, Ouvir, Planejar e Agir. Com estes propósitos, a prefeita Capitã Lucimara (PSD) esteve na manhã desta sexta-feira (10) em reunião com os empresários que participam da Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL) para, ao mesmo tempo, prestar contas das ações realizadas em 2021, primeiro ano de mandato da prefeita, assim como ouvir as demandas e apresentar as propostas previstas para os próximos meses, em investimentos na área de desenvolvimento econômico, sobretudo com destaque para ações como os investimentos em iluminação a LED, obras viárias, projetos ligados à inovação e Governo Digital, políticas atrativas para novas empresas e estreitamente da relação entre Executivo e setor empresarial, sempre com foco na facilitação de mais investimentos para Valinhos – SP e, assim, possibilitar a geração de novos empregos, mais renda aos valinhenses e investimentos convertidos em políticas públicas sociais. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Agostinho, acompanhou a prefeita. O vereador André Amaral (PSD) também esteve presente no evento.
 
“Agradeço à AEVAL, em nome do presidente Rafael Cossiello e todos os empresários associados, pelo convite e  oportunidade deste encontro em que preparamos uma apresentação das principais ações que realizamos neste primeiro ano do governo, com destaque para os avanços na área de desenvolvimento econômico”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.
Logo no início, a prefeita fez questão de ressaltar o ano de desafios que foram enfrentados, pela Pandemia, em primeiro lugar e, também pela estrutura da Prefeitura. “A Pandemia foi o desafio maior. Muitas famílias, infelizmente, passaram um ano difícil pela tristeza da perda de familiares, e muitos também pelos prejuízos financeiros. Porém, felizmente, avançamos muito no processo de vacinação, tivemos redução no número de casos, óbitos e internação ao mesmo tempo em que a vacinação, em Valinhos, se coloca como uma das mais eficientes do Estado e do Brasil, com índices de cobertura superiores a média dos países da Europa”, comentou a prefeita Capitã Lucimara.


Em relação à estrutura administrativa, a prefeita Capitã Lucimara destacou o planejamento como chave principal das ações em andamento que terão resultados práticos e eficientes nos próximos anos para a cidade. “Temos enfrentado grandes desafios, sobretudo porque, infelizmente, o cenário que encontramos de estrutura administrativa e gestão na Prefeitura não condiz com o que projetamos para a cidade. Estabelecemos, assim, um pacote de mudanças estruturais, incluindo investimentos básicos como a interligação de 100% dos prédios públicos com fibra ótica e internet, ponto fundamental para avançarmos em projetos na área da Inovação e colocar Valinhos como, de fato, uma Cidade Digital e, após, programas de Cidade Inteligente”, complementou a prefeita.
 
Área por área, a prefeita foi apresentando aos empresários os principais avanços de 2021. Um material produzido pela Prefeitura, com 250 ações positivas no ano, foi entregue à AEVAL para ser compartilhada com os empresários.
 
A prefeita, também, destacou as ações na área de desenvolvimento econômico, com a vinda de novas empresas, o trabalho para a implantação do Poupatempo, o processo de revisão do Plano Diretor, a política de ações na área de mobilidade urbana, segurança, enfim, pontos importantes para, nas palavras da prefeita, “resgatar a credibilidade dos investimentos dos empresários em Valinhos, cidade que tem um povo trabalhador, capacitado e interessado em projetar o município como um centro de Tecnologia e Inovação”.
 
O debate sobre a questão hídrica e as ações em andamento, para obras a curto, médio e longo prazo, também foram apresentadas pela prefeita, com um material também compartilhado com os empresários.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp