09/12/2021 às 21h57min - Atualizada em 09/12/2021 às 21h57min

Varzino conquista vaga para Mundial de kickboxing K1 em 2022, na Argentina

Breno de Oliveira Soares alcançou o Mundial após vitória no Sul Americano.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
O atleta varzino de K1 (modalidade de kickboxing) Breno de Oliveira Soares, 15 anos, alcançou vaga para o Mundial da modalidade após vencer a 7° edição do Universo Fight, competição realizada em 27 de novembro, na Arena de Lutas da Barra Funda, em São Paulo – SP. O Mundial será em 2022, na Argentina.
 
No Universo Fight, o jovem participou de dois tipos de luta: o Full Contact e o K1. Nas duas modalidades, lutou contra o adversário Ryan Davi, de Campinas – SP. No Full Contact acabou acertando o oponente, que por decisão médica, não participou do K1, luta que aconteceria no mesmo dia. Dessa forma, a vitória ficou para o lutador varzino.
 
Breno é campeão paulista, campeão sul-americano e campeão da 7° edição do Universo Fight. Sua última luta garantiu vaga para o Mundial em 2022. As datas das competições ainda não foram divulgadas.
 
Breno, que começou a treinar aos 7 anos, pertence ao projeto Escola de Lutador, idealizado pelo seu pai e treinador, Torrão, campeão mundial em várias categorias do esporte de contato. “Eu sempre lutei em eventos do meu pai. Agora, lutar em outras competições me fez ter mais gosto”. O atleta se prepara para lutar fora de casa, e afirma que pretende seguir com o esporte como carreira. “Não existe coisa melhor que lutar, para mim. Estou feliz e ansioso para o Mundial”, afirmou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp