09/12/2021 às 16h07min - Atualizada em 09/12/2021 às 16h07min

Agendamento para patinação no gelo em Louveira – SP será aberto nesta sexta-feira (10) a partir das 9h pelo portal do Cartão Cidadão

Pista começa a funcionar na próxima segunda-feira (13) e segue até 13 de janeiro nos seguintes horários: terça a sexta, das 16h às 21h; sábado, das 10h às 21h; domingo das 10h às 18h.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
A Prefeitura de Louveira abre nesta sexta-feira (10), a partir das 9h, o agendamento para os moradores interessados em patinar na pista de gelo montada na Área de Lazer do Trabalhador para as festividades de Natal. A atividade é gratuita.
 
A pista vai funcionar a partir da próxima segunda-feira (13), até o dia 13 de janeiro, e os agendamentos podem ser feitos para os seguintes horários:
 
Terça a sexta das 16h às 21h (exceção para dia 13/12, que é a única segunda-feira que a pista ficará aberta) .
 
Sábado das 10h às 21h.
 
Domingo das 10h às 18h.
 
DISPONÍVEL AGENDAMENTO APENAS A PARTIR DAS 9H DA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 10 DE DEZEMBRO
 
O agendamento deve ser feito pelo portal do Cartão Cidadão e estará liberado apenas para moradores de Louveira.
 
Cada pessoa poderá patinar por 30 minutos. Será permitido que uma mesma pessoa agende novamente somente depois de sete dias da primeira visita.
 
A pista de patinação no gelo tem 9,30x15,80 metros. Não é necessário levar os patins, que serão cedidos pela Prefeitura.
 
A programação
A Prefeitura programou uma série de atividades para celebrar o final do ano em Louveira. Além da pista de patinação a cidade terá brinquedos gigantes, Vila de Natal, Feira Solidária, iluminação, artesanato, praças de alimentação, food trucks, música, dança e a tradicional chegada do Papai Noel.
 
Com o tema “Celebre a Vida - Viva o Natal que Louveira merece”, as atividades serão abertas nesta quinta-feira (9) e prevêem um Natal cheio de magia e atrações para moradores e visitantes.
 
Há atividades agendadas até o dia 13 de janeiro. A maioria delas, no entanto, será realizada até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal, em vários pontos espalhados pela cidade, como a Estação Ferroviária, Área de Lazer do Trabalhador, galpões do Complexo Ferroviário, Praça da Bica, Parque do Monterrey, Fazenda Santo Antônio e algumas ruas e avenidas.
 
A programação vai envolver ações das secretarias de Desenvolvimento Econômico; Cultura e Eventos; Esportes, Lazer e Juventude; Saúde; Educação; Segurança Pública; e o Fundo Social de Solidariedade.
 
Chegada do Papai Noel
A programação prevê a chegada do Papai Noel a Louveira no dia 12 (próximo domingo), na Praça da Bica. Ele vai aparecer em um triciclo, escoltado por motociclistas, para receber as crianças. No sábado seguinte, dia 18, ele retorna à cidade, chegando à Estação Ferroviária, em um trem iluminado, às 21h.
 
Comerciantes
Para dar apoio aos comerciantes da cidade, que atravessaram momentos delicados com a pandemia, a programação de Natal terá, a partir desta quinta-feira, uma Feira Solidária na Área de Lazer do Trabalhador, onde serão vendidos diversos tipos de produtos em 40 estandes montados com essa finalidade. O local terá ainda uma estrutura terceirizada com praça de alimentação e shows musicais.
 
Haverá ainda venda de produtos natalinos e a Vila de Natal, ambos com edições na Estação e na Praça da Bica. Food trucks também estarão espalhados por todos os pontos de maior concentração.
 
Cultura
Louveira terá ainda o maior festival de cultura com artistas locais da história da cidade. A programação será realizada entre os dias 10 e 28 de dezembro na Estação Ferroviária, Praça da Bica, Parque do Monterrey e  Fazenda Santo Antônio (veja programação no site da Prefeitura).
 
Máscara
Durante todos os eventos, o uso de máscara é obrigatório. Em locais fechados, será necessária a apresentação de comprovante de vacinação. Haverá ainda esquemas especiais para vacinar as pessoas que ainda não estão com os ciclos de imunização completos. O cronograma com as datas e os locais em que isso vai acontecer ainda está sendo definido.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp