09/12/2021 às 13h17min - Atualizada em 09/12/2021 às 13h17min

Prefeitura de Atibaia – SP é premiada por priorizar a educação na gestão pública

Concedido pela ONG Todos pela Educação, “Selo Compromisso com a Educação” é um reconhecimento de que o município prioriza e desenvolve ações em prol da educação.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Atibaia - SP
Atibaia – SP recebeu o Selo Compromisso com a Educação, concedido pela ONG Todos pela Educação a municípios que priorizam a educação na gestão pública. “É com muita alegria e satisfação que, através do Programa Compromisso com a Educação, parabenizamos a sua gestão pela priorização da Educação e reconhecemos o seu município com o Selo Compromisso com a Educação”, afirmou a presidente-executiva da ONG, Priscila Cruz, em carta enviada ao prefeito Emil Ono (PSD).
 
O Programa Compromisso com a Educação ressalta a importância de priorizar o Ensino Básico e construir uma visão sistêmica e de longo prazo, que paute os avanços educacionais nos quatro anos de gestão. Foram mais de 1.400 municípios cadastrados e, até hoje, 200 foram contemplados com o Selo.


O Todos pela Educação atua desde 2006 para garantir uma Educação de qualidade a todos os brasileiros e, em carta em que condecora o município com o Selo, destaca que enfrentamos hoje um dos maiores desafios de nossos tempos: recuperar os enormes danos e defasagens causados pelo fechamento das escolas em função da pandemia. “Mais do que nunca, reconhecemos e valorizamos gestões que priorizam a Educação Básica, pois acreditamos que desta forma iremos construir uma transformação no país”, afirmou a presidente-executiva da ONG.
 
Para participar do Programa Compromisso com a Educação, a Prefeitura de Atibaia assinou uma carta compromisso para marcar o comprometimento da gestão municipal com a Educação. Nesta etapa, o gestor municipal ligado à Secretaria de Educação também concluiu o Curso Educação Já Municípios. A carta compromisso é um ato simbólico, que não pretende criar obrigações com resultados – ao contrário, visa garantir a autonomia da gestão nas decisões e implementação de boas políticas de Educação, de acordo com a ONG.
 
O Selo Compromisso com a Educação é mais uma evidência do apoio da Prefeitura de Atibaia, que trata a Educação como prioridade. Os avanços na área educacional em Atibaia têm sido constantes, o que é demonstrado pela evolução dos indicadores do município nos últimos anos. No Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), por exemplo, Atibaia alcançou a nota 7,4 (referente ao ano de 2019) – a maior já conquistada pela cidade, que lidera toda a região.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp