08/12/2021 às 23h40min - Atualizada em 08/12/2021 às 23h40min

Corinthians vence São Paulo e é tricampeão do Paulistão Feminino

Com gol nos acréscimos e recorde de público no futebol feminino, Corinthians vence São Paulo e confirma título do Campeonato Paulista.

Redação
Em jogo duro e muito disputado, o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 nesta quarta-feira (8) na Neo Química Arena, e faturou o tricampeonato do Paulistão Feminino. Gabi Zanotti, duas vezes, e Adriana, nos acréscimos, garantiram o terceiro título estadual para o Timão. Naná descontou para as tricolores.
 
Como levou a melhor no jogo de ida, no Morumbi, São Paulo chegou para a decisão com a vantagem do empate para faturar o título estadual no tempo normal. O time de Lucas Piccinato foi dominado em boa parte do primeiro tempo, mas dificultou o jogo do Corinthians na etapa final. O Tricolor levava a decisão para os pênaltis até os 45 minutos, quando Adriana ampliou para as alvinegras.


Com o tri do torneio estadual, o Corinthians faturou a tríplice coroa na temporada, conquistando também o tri da Libertadores e o tricampeonato Brasileiro. A partida na Neo Química Arena marcou o maior público de jogo de clubes do futebol brasileiro, com 30.007 pessoas presentes do estádio.
 
Escalações
Corinthians: Natascha; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Tarciane, Yasmim; Diany, Victória, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Tamires; Adriana. Técnico: Arthur Elias.
 
São Paulo: Carlinha; Giovana, Thaís Regina, Lauren, Dani Silva; Maressa, Vitória Yaya, Micaelly, Naná; Jaqueline, Gláucia. Técnico: Lucas Piccinato.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp