08/12/2021 às 19h40min - Atualizada em 08/12/2021 às 19h40min

Doria diz que vai adotar passaporte de vacinação em São Paulo em 15 de dezembro

João Doria prometeu implementar passaporte vacinal em São Paulo, caso medida não seja tomada pelo governo federal.

Redação
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se comprometeu a implementar o passaporte vacinal no estado, caso a medida não seja tomada pelo governo federal. A medida passará a valer a partir de 15 de dezembro.
 
“Caso não seja implantado pelo Governo Federal a obrigatoriedade do passaporte vacinal para entrada de viajantes no Brasil até 15 de dezembro, São Paulo adotará para todo Estado”, anunciou. São Paulo é a principal porta de entrada no Brasil, já que é onde está o Aeroporto Internacional de Guarulhos.
 
Durante coletiva de imprensa, o tucano anunciou que o governo estadual entrou com um pedido de implementação imediata do passaporte vacinal no país.
 
“O governo de São Paulo encaminhou ofício ao Ministério da Saúde solicitando a comprovação imediata da comprovação de vacinação para os viajantes que chegam ao Brasil. A iniciativa é validada pelo comitê científico do estado de São Paulo”, declarou.
 
“Essa é a forma certa de agir, de prevenir e estabelecer procedimentos que a saúde recomenda, não que a ideologia e a vontade pessoal observa”, afirmou Doria.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp